"Estou achando que pisei em rastro de corno", diz técnico do Ferroviário ao lamentar seca de gols

Francisco Diá soltou mais uma pérola, ao demonstrar sua insatisfação com o ataque do Ferroviário, que vem tendo dificuldades de marcar gols na Série C

Em coletiva concedida após a derrota do Ferroviário para o Jacuipense-BA, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 26, o técnico Francisco Diá reconheceu a deficiência do time coral na conclusão das jogadas de ataque. Já são duas partidas sem que o Tubarão balance as redes adversárias e na deste sábado, especificamente, o clube passou em branco apesar de ter muito mais volume de jogo.

"Nossa preocupação maior é com essa quantidade de gols que a gente não vem marcando. Alguns jogadores deixaram de marcar e diferentemente do campeonato estadual (em que o time fez 26 gols em 15 partidas), fizemos cinco partidas e dois gols (na Série C, até aqui). Isso preocupa bastante. Agora nos resta trabalhar bastante, principalmente no quesito finalização e ir pro jogo contra o Volta Redonda pensando no resultado positivo, até porque em casa temos feito o dever, mas precisamos também pontuar fora", disse Diá.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A justificativa que o comandante coral deu para a queda de produção do Tubarão no ataque é que foi, no mínimo, curiosa. “Eu estou achando que pisei em rastro de corno, porque o que (o Ferroviário) tem criado, o que tem jogado, o que tem massacrado os adversários e não tem concluído em gols; isso é muito complicado. Temos ao todo de 35 a 40 jogos (na temporada) e não tínhamos ainda perdido duas partidas seguidas. Hoje aconteceu”, lamentou.

Especificamente sobre a derrota de 1 a 0 para o Jacuipense, Diá destacou que o adversário jogou por uma bola, explorando contra-ataques rápidos e que o gol de Thiaguinho saiu em um erro de marcação da defesa coral. O treinador disse ainda que mudou a postura no segundo tempo, aumentando a pressão, mas não conseguiu furar a defesa adversária.

O Ferroviário volta a campo no próximo sábado, 3, no estádio Elzir Cabral, contra o Volta Redonda-RJ, pela 6ª rodada da Série C do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Francisco Diá coletiva Ferroviário Francisco Diá ataque Ferroviário Seca gols Ferroviário Diá cobra melhora ofensiva Série C do Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar