Flamengo solicitou ao STJD paralisação da Série A durante a Copa América

Rubro-Negro deu entrada com Medida Inominada e pedido foi encaminhado ao presidente do órgão, que vai avaliar

O Flamengo entrou, nesta sexta-feira, 11, com Medida Inominada com liminar solicitando ao Superior Tribunal e Justiça Desportiva (STJD) a suspensão do Campeonato Brasileiro Série A durante a realização da Copa América. O time Rubro-Negro conta com cinco jogadores convocados para o torneio de seleções.

+Ceará e Fortaleza são a favor de continuidade da Série A mesmo com a Copa América no Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pedido foi encaminhado ao presidente do STJD, Otávio Noronha, mas não há prazo definido para resposta. No documento, o Flamengo argumentou que a paralisação do certame garantiria a proteção do futebol brasileiro, o equilíbrio das competições, dos clubes e dos campeonatos nacionais.

O Rubro-Negro será desfalcado por Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta durante a Copa América. Além disso, nas últimas semanas, o clube também cedeu Rodrigo Caio para a Seleção principal, e Gerson e Pedro para o time Olímpico.

A Copa América terá início no próximo domingo, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, às 18h (de Brasília).

Confira parte da argumentação do Flamengo: 

“A despeito do que acontece hoje no FLAMENGO, que está desfalcado por ter pelo menos 6(seis) atletas convocados, essa situação precisa ser conversada e apreciada, até mesmo para proteger os outros clubes no futuro. Ou seja, não é apenas uma questão envolvendo o FLAMENGO. A discussão suplanta a identificação de uma única agremiação desportiva. É preciso discutir o futebol brasileiro, e a função e a missão da Entidade Nacional de Administração. Esse é o momento oportuno para fazê-lo.

Além da questão das convocações, existe atualmente outro fator extremamente lesivo para o FLAMENGO e também para os clubes cariocas como um todo, isto é, coma realização da Copa América no Brasil, o estádio do Maracanã foi requisitado para receber as partidas deste torneio, o que prejudica bastante os clubes que exercem o seu mando de campo no Estádio jornalista Mário Filho, uma vez que precisarão se deslocar para outras praças , gerando um maior desgaste de seus atletas e dos demais profissionais envolvidos, sem contar os custos com deslocamento, alimentação e estadia, em tempos tão difíceis para a realidade financeira dos times brasileiros”

Com informações da Gazeta Esportiva 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

COpa América Flamengo STJD paralisação SérieA Flamengo quer parar SérieA Flamengo entra Medida STJD Flamengo Copa América STJD

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar