Jogadores da seleção brasileira decidem jogar Copa América no Brasil

Em meio à crise nos bastidores da CBF, jogadores optam por disputar a competição. Comunicado com posicionamento deve ser divulgado após jogo nas Eliminatórias

Em meio a insatisfações com a condução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a realização da Copa América no Brasil, os jogadores da seleção brasileira decidiram disputar o torneio. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

Conforme a publicação, os atletas devem se manifestar sobre a situação após a partida contra o Paraguai, nesta terça-feira, 8, às 21h30min, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No comunicado, a expectativa é de que os jogadores expliquem a decisão de disputar a Copa América e façam críticas sobre a forma como o evento foi organizado em meio à pandemia da Covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inicialmente, a Copa América seria realizada na Colômbia e na Argentina, no ano passado, mas sofreu adiamento para ocorrer entre 11 de junho a 11 de julho deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Os dois países acabaram desistindo de sediar o evento por instabilidade política e agravamento no quadro da Covid-19.

O Brasil foi anunciado como sede na última segunda-feira, 31, de forma inesperada. A mudança repentina causou insatisfação nos jogadores da seleção brasileira pela forma como o assunto foi tratado pelo então presidente da CBF, Rogério Caboclo, afastado por 30 dias do cargo no domingo, 6, após denúncia de assédio sexual e moral. Desde o anúncio do evento no país se iniciou especulação de que os atletas poderiam boicotar o torneio.

Logo após a vitória da Canarinho contra a Bolívia, na última sexta-feira, 4, pelas Eliminatórias, Casemiro comentou que os jogadores já tinham uma posição, mas que não revelaria no momento.

"Nosso posicionamento todo mundo sabe, mais claro impossível, Tite deixou claro nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e uma hierarquia que temos que respeitar, e claro que queremos dar nossa posição. Queremos falar. Não queremos desviar o foco, porque isso para nós é a Copa do Mundo. Mas queremos falar, expressar a nossa opinião, se é certo ou não, cada um vai determinar, mas queremos expressar nossa opinião, sim", afirmou.

A seleção estreia na Copa América neste domingo, 13, contra a Venezuela, no estádio Mané Garringa, em Brasília.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira copa américa jogadores seleção brasileira rogério caboclo cbf cbf seleção brasileira cbf copa américa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar