Arthur Cabral, ex-Ceará, é o brasileiro com mais gols na temporada dentre as 55 ligas europeias

O atacante de 22 anos marcou 14 gols pelo Basel no Campeonato Suíço em 25 jogos. Danilo, do Twente, da Holanda, fez o mesmo número de tentos, mas em mais partidas, 28

O desempenho do atacante Arthur Cabral no futebol europeu é bastante satisfatório. Há duas temporadas no Basel, da Suíça, ele balançou as redes 34 vezes em 67 jogos. Na temporada 2020/2021, o ex-jogador do Ceará é o brasileiro com mais gols dentre as 55 ligas europeias vinculadas à UEFA. Ele anotou 14 tentos no Campeonato Suíço em 25 jogos. Danilo, atacante do Twente, da Holanda, tem o mesmo número de gols, mas precisou de mais partidas para o feito, 28.

+ Top-10 de artilheiros brasileiros na Europa tem três que jogaram no futebol cearense; veja lista completa

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de liderar o Brasil neste quesito, Arthur não é o goleador absoluto da liga da Suíça. O camaronês Jean Pierre Nsame, de 27 anos, tem os mesmos 14 gols do ex-atleta do Palmeiras. Porém, ele precisou de somente 22 rodadas para atingir essa marca. Além disso, ele acumula mais assistências que o brasileiro, seis, contra uma de Arthur.

Nsame atua no Young Boys, atual tricampeão suíço e líder do torneio desta temporada, com 60 pontos, 22 a mais que o segundo colocado, o Servette. O Basel é apenas o quinto colocado, com 36 pontos, e está fora da zona de classificação para as copas europeias.

Dentre as consideradas cinco maiores ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), João Pedro, do Cagliari-ITA, é o que mais balançou as redes, com 13 tentos. Gabriel Jesus (Manchester City-ING, 8 gols), Matheus Cunha (Hertha Berlim-ALE, 7 gols), Neymar (PSG-FRA, 6 gols) e Casemiro (Real Madrid-ESP, 5 gols) são os demais goleadores brasileiros dos torneios mencionados. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arthur Cabral Basel Danilo Twente Campeonato Suíço Futebol Europeu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar