Fim da novela: STJD recusa recurso do Vasco, e Fortaleza segue na Série A

Clube carioca tenta medida inominada para anulação de jogo contra o Inter, mas Pleno do Tribunal não reconhece, mantém resultado de campo e garante Tricolor na elite

Em julgamento nesta quinta-feira, 25, o Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não reconheceu a medida inominada do Vasco da Gama-RJ e manteve o resultado da partida do Cruzmaltino contra o Internacional-RS, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Fortaleza tem vaga assegurada na próxima edição da Série A.

No início deste mês, o STJD já havia indeferido o pedido do clube carioca para anulação do confronto. A reclamação era de uma falha do VAR, que não teria apontado posição irregular do atleta Rodrigo Dourado, do Inter, no primeiro gol marcado do duelo válido pela 36ª rodada da competição nacional, em São Januário. O resultado de 2 a 0 a favor do Colorado está mantido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocasião do primeiro recurso, o presidente do Tribunal, Otávio Noronha, disse que “com todas as vênias, na presente hipótese, inexiste qualquer indício, mínimo que seja, a indicar um eventual erro deliberado por parte da arbitragem; chegando, lado outro, a ser impossível supor que a equipe de arbitragem desconheça as regras do jogo relativas à condição de impedimento”. Nesse caso, mesmo que haja um erro, seria de fato e não de direito, o que impede o procedimento de impugnação de uma partida.

Com isso, o Tricolor, primeiro clube fora da zona do rebaixamento ao fim da Série A de 2020 e que correria risco de rebaixamento se o Vasco tivesse nova partida por jogar pelo certame, tem condição de permanência na elite do futebol nacional ratificada de vez.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

stjd vasco da gama anulação fortaleza esporte clube vasco x internacional campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar