Governo de Minas Gerais confirma que o Campeonato Mineiro para após este final de semana

Minas Gerais já havia proibido a disputa de partidas de equipes advindas de outros estados em território mineiro

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, confirmou nessa quinta-feira, 18, que o Campeonato Mineiro será paralisado após a quinta rodada. Ela será disputada neste próximo final de semana.

"Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado", disse à TV Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Covid-19 no futebol: quais estados do Brasil proibiram a prática do esporte?

O governador também falou sobre jogos de outros estados que estavam marcados para acontecer em Minas. "Havia alguns jogos totalmente planejados e inseridos no calendário de compromissos diversos, que não sei detalhes, mas eles serão suspensos sim", afirmou.

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou 11.372 casos de Covid-19, que é o segundo recorde seguido do número de confirmações diárias. Nesse intervalo, morreram 274 pessoas no estado.

Nessa quinta rodada de Mineiro, o Atlético-MG recebe o Coimbra, sexta-feira, às 17h30min. Já o Cruzeiro fará o clássico contra o América-MG, domingo, às 16 horas. O Galo é o líder da competição, com 12 pontos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Mineiro Paralisação futebol Pandemia Covid-19 Minas Gerais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar