Participamos do

Fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 começa em 27 de fevereiro

Perfil da organização nas redes sociais divulgou quando começa a próxima edição da "Lampions League"
10:10 | Dez. 15, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Copa do Nordeste usou o perfil oficial nas redes sociais para divulgar a data de início da fase de grupos da temporada 2021, na madrugada da última terça-feira, 14. O Nordestão começa em 27 de fevereiro, exatamente três dias após o término do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020, que termina no dia 24. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a proximidade entre o fim do Brasileirão e o início da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza terão poucos dias de descanso. O torneio regional será disputado no mesmo período em que as equipes estarão na disputa do Campeonato Cearense, a partir de 10 de março, quando está previsto o início da segunda fase do Estadual.

As últimas duas edições da Copa do Nordeste foram vencidas por clubes cearenses. Neste ano, o Ceará superou Bahia nas finais, com duas vitórias. No ano anterior, em 2019, o Fortaleza derrotou o Botafogo-PB nos dois jogos decisivos e sagrou-se campeão.

A tabela detalhada da fase de grupos será divulgada apenas após a o término da fase eliminatória preliminar. A pré-Copa do Nordeste define os últimos classificados à chave de grupos. Os duelos são disputados entre Santa Cruz x Itabaiana-SE, CSA x Moto Club-MA, Botafogo-PB x Atlético-BA e Globo-RN x Representante do Piauí.

A Copa do Nordeste de 2021 já tem 11 clubes garantidos. As seguintes equipes têm presença garantida no regional: Ceará e Fortaleza (Ceará); CRB (Alagoas), Bahia e Vitória (Bahia); Salgueiro e Sport (Pernambuco); Treze (Paraíba), Sampaio Corrêa (Maranhão), ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar