Participamos do

Robinho é condenado em segunda instância por violência sexual

Ele e o amigo, Ricardo Falco, que também foi julgado da mesma forma, farão apelação para a Corte de Cessação da Itália
13:48 | Dez. 10, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, 10, a Corte de Apelação de Milão condenou o jogador Robinho e o amigo do atleta, Ricardo Falco, por crime de violência sexual. O tribunal, correspondente à segunda instância na Itália, confirmou a pena de nove anos de prisão por estupro coletivo. Contudo, os advogados dos condenados vão recorrer à Corte de Cessação italiana, instituição equivalente ao Supremo Tribunal Federal no Brasil. Essa é a última chance de Robinho e Ricardo tentarem reverter a decisão.

A condenação deles foi baseada no artigo “609 bis” do código penal italiano, que fala da participação de duas ou mais pessoas reunidas para ato de violência sexual, forçando a vítima a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade “física ou psíquica”.

A vítima foi uma mulher albanesa, que estava presente junto com eles na boate Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A condenação em primeira instância havia sido proferida em novembro de 2017. Desde então, Robinho prosseguiu sua carreira no futebol e chegou a ser anunciado como reforço para o Santos, em outubro deste ano. Porém, devido à repercussão negativa, o acordo foi suspenso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar