Participamos do

Após pressão de patrocinadores, Santos anuncia suspensão de contrato de Robinho, condenado por estupro na Itália

Através das redes sociais, o clube paulista informou que o vínculo com o atleta foi descontinuado em acordo comum
19:32 | Out. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após repercussão negativa da contratação de Robinho pelo Santos, que gerou protestos do público e pressão de patrocinadores, o Peixe anunciou nesta sexta-feira, 16, por meio das redes sociais, a suspensão do contrato com o atleta, firmado no último dia 10 de outubro. O jogador foi condenado em primeira instância por estupro de uma mulher na Itália em 2013. Ele foi sentenciado a nove anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma jovem de origem albanesa e aguarda julgamento em instâncias superiores.

O atleta, através do "Stories" no Instagram, se manifestou sobre o caso e também informou a suspensão contratual. "Tomei a decisão, junto com o presidente [do Santos], da suspensão do meu contrato, nesse momento conturbado da minha vida. Meu objetivo foi sempre ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta sexta-feira uma reportagem do Globo Esporte mostrou transcrições de Robinho falando explicitamente sobre o caso de estupro, mostrando a maneira como ele participou do caso. Após a repercussão, muitos patrocinadores do Santos pressionaram o clube por um posicionamento imediato. A Orthopride chegou a romper o contrato com o time da Vila Belmiro.

O jogador foi enquadrado no artigo “609 bis” do código penal italiano pelo crime cometido em janeiro de 2013. Trata sobre a participação de duas ou mais pessoas reunidas para ato de violência sexual, forçando alguém a manter relações sexuais, diante de condições físicas ou psíquica inferiores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar