Participamos do

Vina e Juninho, do Ceará e do Fortaleza, estão em top-5 de passes decisivos na Série A

Top-5 dos jogadores com mais passes decisivos foi divulgado nesta terça-feira, 8, pelo Sofascore, site especializado em estatísticas

O meia-atacante Vina, do Ceará, é o segundo jogador com mais passes decisivos da Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Juninho, do Fortaleza, é o terceiro no top-5 divulgado nesta terça-feira, 8, pelo Sofascore, site especializado em estatísticas.

+ Sem Vina, entenda as opções de Guto no Ceará contra o Atlético-GO

O jogador do Alvinegro já tem 43 em 18 jogos disputados no Brasileirão. O camisa 29 do Vovô só fica atrás de Claudinho, meia do Bragantino, no fundamento. O atleta da equipe paulista lidera o top-5 com 59 passes decisivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Mesmo com tropeços em casa, Fortaleza aumenta distância para o Z-4

Com 23 jogos pelo Fortaleza no Brasileirão, Juninho é o terceiro no ranking com 42 passes decisivos, dividindo o posto com Arrascaeta, do Flamengo. Completa a lista o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, com 41.

Vina é o jogador mais decisivo do Ceará na temporada. O meia-atacante é o artilheiro e líder de assistências, com 32 participações diretas em gols do time em 2020. Na Série A, ele marcou oito gols e deu quatro assistências.

Juninho é o principal construtor de jogados no meio de campo do Fortaleza. Na Série A, o volante marcou um gol e deu três assistências.

Ouça o novo episódio do FutCast:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar