Participamos do

CBF divulga datas das quartas-de-final do Brasileirão Feminino Série A-2; Ceará e Fortaleza jogam

As equipes que superarem esta etapa do torneio conseguem acesso à primeira divisão do futebol feminino nacional
17:07 | Nov. 30, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após conquistarem classificação às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, Ceará e Fortaleza sabem as datas dos embates desta fase do torneio, contra Botafogo-RJ e Bahia, respectivamente, após divulgação de datas pela CBF nesta segunda-feira, 30.  As alvinegras jogam a ida na próxima segunda-feira, 7, às 15 horas, no CEFAT, em Niterói, e decidem a vaga no dia 13, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, no mesmo período de tempo do embate anterior. Já as Leoas jogam a primeira partida em casa, domingo, 6, às 15 horas, no estádio Raimundão, em Caucaia, e atuarão na volta no dia 13, no mesmo horário, em Pituaçu, Salvador.

As equipes que avançarem às semifinais da segunda divisão nacional do futebol feminino brasileiro sobem para a primeira divisão, pois estarão qualificadas entre as quatro melhores do certame.

Para chegar nesta etapa, o Ceará liderou o grupo A, com quatro vitórias e um empate. Nas oitavas-de-final, goleou o Sport-PE por 5 a 0 na ida, em Recife, e empatou por 2 a 2 na volta. Em 2019, a equipe feminina do Vovô foi eliminada nesta mesma fase, para o Cruzeiro-MG, que conseguiu subir.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Fortaleza foi segundo colocado no grupo B, com quatro vitórias e uma derrota. Na fase seguinte, derrota por 1 a 0 na ida, fora de casa, para o Fluminense-RJ, e triunfo pelo mesmo placar na volta, em casa. A decisão foi para os pênaltis e as Leoas levaram a melhor, vencendo por 4 a 2.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar