Participamos do

Justiça argentina investiga se houve negligência na morte de Maradona

O ex-jogador de futebol argentino faleceu na última quarta-feira, 25, e recebeu inúmeras homenagens pelo mundo

A justiça argentina investiga nesta sexta-feira, 27, se houve negligência em torno da morte do ícone mundial Diego Maradona: os procuradores buscam determinar se o astro recebeu os cuidados necessários e quais foram as circunstâncias de suas últimas horas.

“Já existem irregularidades”, revelou à AFP uma pessoa próxima à família.

Poucas horas depois de sua morte, Matías Morla, advogado e amigo de Maradona, denunciou na quinta-feira, 26, "que a ambulância demorou mais de meia hora para chegar à casa onde estava o [camisa] 10". Por isso, ele avisou que irá "até o fim" para esclarecer o ocorrido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas nem Morla nem um parente do ídolo argentino foi à justiça em busca de esclarecimentos até agora, garantiu uma fonte judicial à AFP.

“A investigação foi iniciada porque é uma pessoa que faleceu em casa e ninguém assinou a certidão de óbito. Não quer dizer que haja suspeitas de irregularidades, mas é isso que está sendo apurado”, disse a fonte, que pediu anonimato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar