PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Empate do Real Madrid, vitórias de Liverpool e Bayern; veja resumo do início da 2ª rodada da Champions League

Os merengues conseguiram igualar o placar nos minutos finais da partida, com gol de Casemiro

Gabriel Lopes
19:08 | 27/10/2020
Fase de grupos da Champions League começoi em 20 de outubro (Foto: Divulgação)
Fase de grupos da Champions League começoi em 20 de outubro (Foto: Divulgação)

Após uma semana, sem pausa, a UEFA Champions League retornou para a segunda rodada da fase de grupos. Oito jogos movimentaram a tarde desta terça-feira, 27. Alguns resultados se destacaram, como o empate fora de casa do Real Madrid com o Borussia Mönchengladbach por 2 a 2, além dos triunfos de Bayern, Manchester City e Liverpool.

No Borussia-Park, os alemães contaram com dois gols do atacante Marcus Thuram, filho de Lilian Thuram, para impor desvantagem sobre os merengues, que conseguiram empatar nos minutos finais, com Benzema e Casemiro, aos 42 e 48 minutos do segundo tempo. O outro confronto do grupo, entre Shakhtar e Inter, acabou empatado sem gols. Com o empate, o Real segue na lanterna do grupo, com um ponto ganho. O líder é o Shakhtar, com quatro, seguido de Mönchengladbach e Inter, com dois pontos cada.

Pelo grupo D, Atalanta e Ajax fizeram partida movimentada em Bergamo. Os holandeses abriram 2 a 0 no primeiro tempo, com Tadic e Traoré, mas os donos da casa chegaram à igualdade na segunda etapa, com dois tentos de Zapata. A outra partida da chave teve triunfo do Liverpool por 2 a 0 sobre o Midtjylland, da Dinamarca, com gols de Diogo Jota e Salah. Os Reds lideram o grupo com seis pontos, seguidos da Atalanta, com quatro.

O grupo C teve vitórias dos favoritos. Enquanto o Manchester City aplicou 3 a 0 fora de casa no Olympique de Marseille, com gols de Ferrán Torres, Gundogan e Sterling, o Porto superou em casa o Olympiacos por 2 a 0, com bola na rede de Fábio Vieira e Sérgio Oliveira. Os ingleses são líderes da chave com seis pontos. O Porto é o segundo, com três, mesma pontuação do Olympiacos, terceiro colocado.

Por fim, pelo grupo A, o Bayern venceu mais uma e chegou a 13 vitórias seguidas na Champions League. Os bávaros derrotaram o Lokomotiv Moscou por 2 a 1 na Rússia. Goretzka e Kimmich marcaram para os atuais campeões europeus, enquanto Anton Miranchuk descontou para os russos. No outro jogo, o Atlético de Madri venceu em casa o Red Bull Salzburg por 3 a 2. João Felix marcou duas vezes para os colchoneros, que também tiveram o gol de Marcos Llorente a favor. Os austriacos fizeram com Szoboszlai e Berisha. O Bayern é o líder com seis pontos, seguido pelo Atlético, com três.

Nesta quarta-feira, 28, os oito confrontos restantes, dos grupos E ao H, encerram a segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Esta fase da competição acontecerá sem pausas, com exceção da data FIFA marcada para novembro. Isso ocorre para que esta etapa do torneio tenha fim em dezembro.

Confira a classificação dos grupos A ao D após duas rodadas:

Grupo A
1 - Bayern - 6
2 - Atlético de Madri - 3
3 - Lokomotiv Moscou - 1
4 - Red Bull Salzburg - 1

Grupo B
1 - Shakhtar Donetsk - 4
2 - Borussia Mönchengladbach - 2
3 - Internazionale - 2
4 - Real Madrid - 1

Grupo C
1 - Manchester City - 6
2 - Porto - 3
3 - Olympiacos - 3
4 - Olympique de Marseille - 0

Grupo D
1 - Liverpool - 6
2 - Atalanta - 4
3 - Ajax - 1
4 - Midtjylland - 0

Jogos da quarta-feira, 28/10:

Istambul x PSG
Krasnodar x Chelsea
Club Brugge x Lazio
Juventus x Barcelona
Sevilla x Rennes
Manchester United x RB Leipzig
Borussia Dortmund x Zenit