Participamos do

Condenado por estupro, Robinho se diz perseguido pela Globo e dá razão a Bolsonaro

Áudios foram enviados a amigos do jogador e tiveram sua autenticidade reconhecida por sua advogada no caso de estupro coletivo no qual ele foi condenado a 9 anos

Em áudios trocado com amigos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, Robinho diz estar sendo perseguido pela imprensa por causa do caso de estupro coletivo contra uma jovem albanesa de 23 anos em 2013. As alegações do jogador são enviadas a amigos apesar dele ter sido condenado em primeira instância pela Justiça Italiana e ter recebido sentença de 9 anos pelo crime de estupro.

Nos relatos ele afirma ser perseguido pela TV Globo da mesma forma que o agora presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) teria sido durante as eleições de 2018, Robinho diz se tratar de uma “emissora do demônio”. Ele afirma ainda que a Globo dá muita ênfase as notícias ruins, como no caso do seu envolvimento no estupro e não que se preocupa em “preservar coisas boas”.

A autenticidade dos áudios foi reconhecida pela advogada de defesa do jogador à Folha de S.Paulo, ainda que frisando a inocência de Robinho. Nos áudios revelados hoje, o jogador também se diz inocente e afirma: “Tô em paz mesmo de coração, tô preocupado com eles não porque o bem sempre vence e a verdade vai aparecer”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As declarações são trazidas à tona horas após o Globo Esporte revelar trechos de conversas entre Robinho e os outros cinco envolvidos no caso de estupro. Nos obtidas pela Justiça Italiana e divulgados na manhã de hoje ele afirma em meio a risadas “não estar nem aí” para a investigação pois “a mulher estava muito bêbada e não se lembra de nada”.

LEIA MAIS | Caso Robinho: escutas telefônicas mostram que o jogador sabia que mulher estava fora de si

Durante o relato, ele ainda descreve com tranquilidade e em tom jocoso a situação de estupro vivida pela jovem e confessa ter colocado o pênis na boca dela enquanto o grupo a violentava, mas afirma: “Isso não é transar”. Em outro momento, as investigações italianas confirmaram um encontro entre Robinho e outro envolvido no caso, onde eles combinam partes de seus respectivos depoimentos à Polícia.

No Brasil, porém, ele afirma não comenta sobre as informações obtidas pela Justiça italiana e diz que está “tranquilão” por ter “Deus no controle de tudo” e que: “A verdade irá prevalecer. O bem sempre vence”. Diante da polêmica sobre sua contratação pelo Santos, e da pressão social e de alguns patrocinadores em decorrência das investigações e do envolvimento dele no caso de estupro, ele diz “estar em paz”.

LEIA TAMBÉM | Após pressão de patrocinadores, Santos anuncia suspensão de contrato de Robinho, condenado por estupro na Itália

Robinho diz que voltará aos gramados em breve e ainda mais forte, citando Deus e Bolsonaro: “Deus tá me preparando para coisa muito maior. No deserto é que você se aproxima de Deus, se prepara”. Ele menciona ainda que pretende marcar vários gols e dedicá-los a Bolsonaro. Robinho afirma ainda que usará uma camisa escrita “Globo Lixo, Bolsonaro tinha razão”.

VEJA A TRANSCRIÇÃO NA ÍNTEGRA DOS ÁUDIOS REVELADOS PELA FOLHA:

Áudio 1

Fala, meu diretor. Pô, desistir jamais, fala pra ele ficar em paz. Fica tranquilo que esses ataques aí da Globo, esses caras num vai me atentar não porque Deus tá no controle de tudo. Vou blindar minha família dessas coisas, porque minha esposa, né e meus pais, meus filhos são quem mais sofre, mas eu tô tranquilo entendeu ?. A gente sabe que essa emissora não preserva coisas boas, dão muita ênfase para coisas negativas entendeu então eles querem ganhar ibope.

Áudio 2

E obviamente o Santos não tem nada a ver com meus problemas pessoais, mas isso também, eu vir pro Santos ajuda porque eles acham que o Santos é pequeno e o Santos é gigante. Eles acham que os times grandes são só de São Paulo entendeu, mas fala pro Marcelo que eu tô tranquilão, tô de boa, me preparando pra jogar e pra meter gol

Áudio 3

Bebeto, eu tô em paz. Pô, isso aí é Deus que tá me preparando para coisa muito maior. No deserto é que você se aproxima de Deus, se prepara. A gente tem ai n exemplos aí, viu o que eles fizeram com o Bolsonaro antes da eleição? O ataque que eles fizeram no cara? Falando que o Bolsonaro era isso era aquilo que era racista, que era fascista, que era assassino e quanto mais eles batiam no Bolsonaro mais o Bolsonaro crescia. Então eu tô em paz mesmo de coração, tô preocupado com eles não porque o bem sempre vence e a verdade vai aparecer

Áudio 4

"Esses caras aí são pessoas usadas pelo demônio né.  A gente sabe como que a TV globo é uma emissora do demônio, só você ver as novelas e as programações, então eu tô em paz. Deus vai me dar a vitória, que se cumpra o propósito de Deus na minha vida. Vou meter gol neles, tamo junto, vou meter uma camisa quando fizer o gol: “Globo Lixo, Bolsonaro tem razão”



 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar