PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

"Messi é importante para nossa competição", diz presidente da La Liga

Jogador demonstrou insatisfação com o Barcelona e tentou sair do clube espanhol. Manchester City, da Inglaterra, era o favorito

16:21 | 16/09/2020
Craque argentino Messe anunciou no começo de setembro que permanecerá no Barcelona  (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Craque argentino Messe anunciou no começo de setembro que permanecerá no Barcelona (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

Javier Tebas, presidente da La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, afirmou nesta quarta-feira que estava feliz com a permanência de Lionel Messi no Barcelona, lembrando que o jogador "é importante para a competição" e desejou que o jogador argentino encerrasse sua sua carreira na Espanha.

"Messi é importante para a nossa competição", garantiu Tebas, durante um ato de lançamento do álbum de figurinhas do Campeonato Espanhol.

"É um jogador que nasceu na nossa competição, desde pequeno já esteve em todas as categorias do Barcelona e espero que encerre a carreira na nossa liga", declarou o dirigente.

Messi, que tem contrato com o Barcelona até junho de 2021, anunciou ao fim da temporada passada que desejava sair do clube espanhol, embora tenha desistido da decisão para evitar ter que ir à justiça.

Passado esse período turbulento, o argentino participou de um amistoso do Barcelona contra o Nástic de Tarragona (da terceira divisão espanhola) no qual jogou apenas 45 minutos e sua equipe venceu por 3 a 1.

O Barça estreia no Campeonato Espanhol numa data a ser definida entre 26 ou 27 de setembro contra o Villarreal.