PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bahia vence Confiança-SE por 1 a 0 e enfrenta Ceará na final da Copa do Nordeste

Gol da partida foi marcado pelo meia Danielzinho; Primeiro jogo da final do certame regional ocorre neste sábado, 1°, às 16 horas

Iara Costa
21:33 | 29/07/2020
Bahia venceu Confiança-SE por 1 a 0 e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste 2020 (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Bahia venceu Confiança-SE por 1 a 0 e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste 2020 (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

O Bahia é o segundo finalista da Copa do Nordeste 2020. Com um gol do meia Danielzinho aos 42 minutos do segundo tempo, o Tricolor Baiano venceu o Confiança-SE por 1 a 0 e se classificou para a final do certame regional. O jogo de ida ocorre neste sábado, 1°, às 16 horas e o jogo de volta na próxima terça-feira, 4, às 21h30min, ambos contra o Ceará. 

A primeira etapa foi de amplo domínio do Bahia. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba fez a primeira finalização para o Tricolor Baiano. A equipe manteve um amplo domínio de posse de bola, principalmente no campo ofensivo. Aos 17 minutos, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Fernandão, mas o goleiro Rafael fez grande defesa.   

Embora mantivesse um bom domínio da posse de bola, o Esquadrão comandado por Roger Machado tinha dificuldade de encontrar espaços entre a forte marcação do Confiança. Com poucas chances de ataque, o Dragão aproveitava-se principalmente dos contra-ataques para assustar o Bahia. Aos 28 minutos, a equipe teve uma boa chegada com Ítalo, que chegou a finalizar, mas a bola foi para fora. 

Uma outra chance desperdiçada pelo Confiança ocorreu aos 34 minutos, quando o time ganhou falta, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade para colocar a bola dentro da área. Nos minutos finais, o Bahia cresceu no jogo, ganhando faltas pela lateral e também escanteios. Porém, o time não conseguiu converter nenhuma bola na área em gol, nem mesmo a falta que sofreu na entrada da grande área, que João Pedro acabou por desperdiçar sob a barreira. 

O Bahia retornou para a segunda etapa tentando pressionar o adversário com mais intensidade, mas o Confiança respondeu conseguindo mais chegadas no ataque. Aos 13 minutos, Mikael - que havia entrado no lugar de Moritz - quase abriu o placar para a equipe sergipana.

Quatro minutos depois o Tricolor Baiano respondeu com uma boa chegada de Elber após passe em profundidade de Rodriguinho, mas a finalização foi para fora. Vendo o tempo passar, o Bahia logo voltou a dominar a posse de bola novamente e também a pressionar, principalmente pelas laterais. Confiança teve chegada de perigo aos 38 minutos, novamente com Mikael. 

Aos 42 minutos, o único gol da partida veio dos pés de Danielzinho. Após entrar no lugar de Gregore, em seu primeiro um chute do lado de fora da grande área, o jogador balançou as redes no Pituaçu.

Ficha técnica

Bahia: Anderson,João Pedro, Lucas Fonseca,Juninho, Juninho Capixaba, Gregore (Danielzinho), Flávio, Rodriguinho, Elber (Ronaldo), Fernandão e Clayson (Alesson)

Confiança: Rafael, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva, Jefferson, Amaral (Marcelinho), Ari (Villa), Moritz (Mikael), Ítalo (Madison) e Reis

Local: Pituaçu, em Salvador-CE

Data: 29/7/2020

Horário: 19h30min

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira

Cartões amarelos: Gregore (B), Juninho Capixaba (B), Moritz (C), Amaral (C), Thiago Ennes (C)