Participamos do

Guto Ferreira e Rogério Ceni brigam pelo bicampeonato da Copa do Nordeste; só um treinador conseguiu

Técnicos buscam se igualar a Arthurzinho, que venceu em 1997 e 1998 a Copa do Nordeste
12:43 | Jul. 27, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rogério Ceni e Guto Ferreira ainda estão vivos na Copa do Nordeste e um dos dois irá disputar a final da competição. Caso o título fique com uma equipe cearense, o técnico campeão será apenas o segundo treinador na história do torneio a ser bicampeão. Apenas Arthurzinho conseguiu o feito, em 1997 com o Vitória-BA e em 1998 com o América-RN.

Ceni ainda tem a vantagem de conseguir algo inédito, caso seja o Fortaleza o campeão do Nordestão: o treinador seria o primeiro a vencer duas vezes o certame com o mesmo clube e em anos consecutivos. O técnico ídolo do Leão ganhou a Copa do Nordeste ano passado, quando o Tricolor triunfou na final contra o Botafogo-PB.

Guto Ferreira, hoje no Ceará, tenta o seu bicampeonato na competição depois de ter vencido com o Bahia em 2017. Na ocasião, o treinador preparou a sua equipe para vencer o Sport na final, sangrando-se campeão pela primeira vez do Nordestão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto Ceará e Fortaleza, caso um dos dois leve a orelhuda para casa, seria o primeiro bicampeonato desde o reinício da Copa do Nordeste em 2013. Desde então, todo ano tem um vencedor diferente. Bahia, na outra chave do mata-mata, é a outra equipe viva no certame que pode conseguir esse mesmo feito.

Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, 28, pela semifinal da Copa do Nordeste. O jogo será disputado no Estádio Pituaçu, em Salvador, e está marcado para acontecer às 21h30min. (Com informações de Thiago Minhoca)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar