Participamos do

Clássico-Rei: no Nordestão, Guto e Ceni têm desafios diferentes do Cearense

Técnicos se enfrentam 13 dias depois do primeiro jogo entre ambos com mudanças nos objetivos
12:00 | Jul. 27, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Guto Ferreira e Rogério Ceni voltam a se enfrentar após 13 dias desde o primeiro embate entre ambos. Embora seja pouco tempo, os desafios que os dois treinadores têm mudaram devido as circunstâncias que fizeram-o chegar até na semifinal da Copa do Nordeste.

No lado do Fortaleza, Ceni tem o objetivo de fazer a sua equipe ultrapassar o desempenho abaixo contra o Sport no último sábado, 25. O técnico reconheceu a performance fora daquilo que se está acostumado e a ideia é não reproduzi-la no jogo contra o Ceará, sendo esse o principal desafio do treinador tricolor.

Contra o Sport, o Fortaleza optou por jogar com o time dito titular, não conseguindo fazer um bom jogo. Ceni pode mudar uma ou duas peças, principalmente no quarteto ofensivo, para tentar ter um impacto maior contra o Alvinegro. Yuri César é o principal nome que pode começar o clássico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ceni contará com o retorno de Tinga ao elenco, que viajou para Salvador. O atleta, porém, não deve ser utilizado no time titular, mas pode ser relacionado. Gabriel Dias continua na lateral-direita.

Já esses 13 dias desde o último Clássico-Rei fizeram bem para o treinador. A performance da equipe naquele jogo não foi boa, reconhecida pelo próprio técnico, mas desde então o Alvinegro conseguiu evoluir taticamente na visão do comandante - e venceu os três jogos desde então.

Charles tem sido o principal nome do time desde a retomada do futebol, e assim deve continuar. Há a dúvida na dupla dele, visto que Ricardinho não vem fazendo bons jogos. William Oliveira e Fabinho viajaram para Salvador e são opções para o técnico do Ceará.

Quanto às atuações, o Alvinegro tem conseguido fazer o resultado. A entrada de Fernando Sobral no time contra o CRB deu uma nova cara ao esquema tático de Guto Ferreira. Consistência tática tem sido o principal fator nos dois últimos jogos, mesmo tendo um a menos por boa parte do segundo tempo contra o Vitória. Manter isso junto de inspirações individuais podem ser resultado de uma melhor performance do Vovô.

Na parte física, tanto Fortaleza quanto Ceará parecem ter ultrapassado essa fase. Os principais jogadores dos dois times estão com condicionamento melhor do que de 13 dias atrás. Esse, portanto, não é mais um fator no embate.

Assim como a importância do jogo para o campeonato. Quando jogaram pelo Campeonato Cearense, a partida não valia de muita coisa, o que deixou o confronto mais lento que o de costume. Agora, porém, vale vaga na final da Copa do Nordeste. A intensidade para os dois lados deve ser totalmente diferente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar