PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Três profissionais do quadro de arbitragem da FCF testaram positivo para novo coronavírus

Um árbitro, um assistente e um instrutor tiveram seus testes positivo. Destes, apenas o último não foi substituído

15:05 | 27/06/2020
Testagem nos profissionais aconteceu nesta semana  (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Testagem nos profissionais aconteceu nesta semana (Foto: Pedro Chaves/FCF)

Na preparação para retornar com o futebol em julho, a Federação Cearense de Futebol realizou testes para detecção do novo coronavírus nesta semana no quadro de arbitragem. O Esportes O POVO apurou que três pessoas testaram positivo para a Covid-19.

+ CBF projeta data de início do Campeonato Brasileiro para clubes das Séries A e B

A FCF acabou testando 36 profissionais ao todo, dos quais 33 deram negativo. Um árbitro, um assistente e um instrutor acabaram dando positivo para o novo coronavírus, e, portanto, foram isolados. Desses, apenas o instrutor não foi substituído, uma vez que o quadro tem outros dois disponíveis e a federação entende que dá para continuar o protocolo desta forma.

+ Campeonato Cearense, por jogo, deve ter no máximo 200 pessoas no estádio

Todos que acabaram testando negativos, junto com os dois substitutos, já fizeram os exames e estão liberados para realizar os trabalhos de preparação. Caso o futebol possa retornar com seus jogos oficiais a partir do dia 6 de julho, estes podem atuar nas partidas.

O Campeonato Cearense está programado para voltar após o dia 20, de maneira oficial atualmente, mas existe a possibilidade disso ser adiantado pelo novo decreto do governador Camilo Santana que sai neste sábado, 27. A nova data de liberação seria dia 6 de julho, quando, em tese, se inicia a terceira fase de retomada da economia.

Listen to "#99 - Ceará, Pernambuco e Bahia: quem larga na frente para sediar a Copa do Nordeste" on Spreaker.