Participamos do

Denunciado por Procuradoria, presidente do Barbalha será julgado pelo TJDF

Procuradoria defende condenação com penas máximas e banimento do esporte para o presidente do Barbalha, Lúcio Barão

A Procuradoria da Justiça Desportiva denunciou o presidente do Barbalha, Lúcio Barão, nesta terça-feira, 16, por suspeita de lavagem de dinheiro, desvio de verba do clube e fraude em aposta. O julgamento em primeira instância acontece na segunda-feira, 22, às 14 horas, no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado (TJDF-CE).

Na denúncia, a Procuradoria solicita o afastamento cautelar de Lúcio Barão até a conclusão do julgamento e defende condenação nas penas máximas, além do banimento do dirigente do esporte. Foram denunciados ainda o tesoureiro e o membro do Conselho do Barbalha, Gilson Alves Feitosa e Cícero Nacélio dos Santos, respectivamente.

A Primeira Comissão Disciplinar do TJDF, formado por cinco auditores, será responsável pelo julgamento dos denunciados. Em caso de condenação, os condenados podem recorrer ao Pleno do TJDF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as supostas irregularidades cometidas por Lúcio Barão que constam na denúncia, estão a de que o dirigente teria recebido em sua conta pessoal parte da venda do jogador do Cléber ao Ceará; valores da Prefeitura de Barbalha, mas não teria prestado contas de forma regular sobre os gastos; teria desviado e lavado dinheiro da agremiação; e estaria envolvido em fraude de resultados de jogos fantasmas.

O presidente do Barbalha nega qualquer irregularidade cometida em seu mandato no clube. Ele está afastado preliminarmente desde o dia 25 de maio após o presidente do TJDF, Tiago Albano, acatar pedido da Procuradoria de instauração de inquérito e afastamento do dirigente do cargo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar