Participamos do

Catar anuncia primeiros casos de coronavírus em obras da Copa-2022

Os trabalhadores continuarão a receber seus salários e terão assistência médica gratuita
18:37 | Abr. 15, 2020
Autor Com agência AFP
Foto do autor
Com agência AFP Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Catar declarou nesta quarta-feira, 15, cinco casos de coronavírus em três canteiros de obras da Copa do Mundo de 2022, São os primeiros casos confirmados entre trabalhadores que preparam o evento.

O Comitê Organizador do próximo Mundial confirmou, em comunicado, que dois funcionários que trabalham no projeto do estádio Al Thoumama, um do projeto do estádio Al Rayyan e dois do projeto do estádio Al Bayt, testaram positivo para COVID-19.

Os trabalhadores continuarão a receber seus salários e terão assistência médica gratuita. O Comitê Organizador está seguindo as recomendações do ministério da Saúde no tratamento dos casos detectados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o protocolo, quem apresenta sintomas é examinado e os casos suspeitos são redirecionados aos hospitais para exames. "Os que dão positivos são monitorados por profissionais da saúde e permanecerão em quarentena por quatorze dias", acrescentou o Comitê. Não foi especificado se as obras nos estádios afetados foram interrompidas.

O Catar já declarou um total de 3.711 infectados e 7 mortos desde 6 de março. Até agora, nenhum dos casos registrados oficialmente afetava pessoas nas obras da Copa.

No país estão sendo construídos sete novos estádios para a Copa do Mundo, um dos quais já está oficialmente aberto, e está reformando outro. As datas da Copa do Mundo de 2022 permanecem inalteradas e o torneio ocorrerá em novembro e dezembro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar