Participamos do

Fifa estuda ajuda financeira ao futebol mundial

16:39 | Mar. 31, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

A Fifa confirmou nesta terça-feira (31) que estuda um meio de "ajudar" o futebol mundial, em um momento em que a pandemia do coronavírus afundou os clubes e os campeonatos em uma crise sem precedentes.

A entidade, com sede na Suíça e que reafirmou ter uma situação econômica "sólida", com cerca de 1.5 bilhão de dólares em reservas, "reflete sobre as possibilidades de proporcionar uma ajuda à comunidade do futebol por todo o mundo", afirmou em comunicado enviado à AFP.

Em 18 de março, um dia depois do anúncio do adiamento da Eurocopa-2020 e da paralisação de todas as competições de clubes, nacionais e continentais, a Fifa anunciou a criação de um grupo de trabalho, composto pela entidade e as confederações, para estudar as consequências da crise do coronavírus sobre o calendário internacional e as janelas de transferências.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Fifa anunciou também a criação de um "potencial fundo de apoio" ao futebol mundial.

Os detalhes relativos a este fundo poderão ser anunciados até o fim de semana, segundo fontes concordantes.

A forma exata e os detalhes desta ajuda "estão atualmente em estudo e são discutidos em colaboração com as federações-membro da Fifa e outros patrocinadores".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar