Participamos do

Barbalha e Salgueiro-PE montam ação com 250 clubes para pedir ajuda financeira à CBF

Um grupo com todos os presidentes de times que disputam as divisões principais do Estaduais será formado
16:00 | Mar. 29, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os presidentes de Barbalha Futebol Clube, Lúcio Barão, e do Salgueiro Atlético Clube, José Guilherme da Luz, iniciaram uma cruzada para juntar 250 presidentes de clubes, com o intuito de solicitar à CBF uma ajuda financeira mensal, de modo a evitar uma onda de demissões.

O meio de contato entre esses presidente é o aplicativo de mensagens instantâneas whatsapp e a ideia é criar um grupo com todos os times que disputem as divisões principais de todos os estaduais do Brasil, excluindo apenas as vinte equipes da Série A do Brasileiro.

“São essas equipes (que estarão representadas no grupo) que geram a maioria dos empregos do futebol no Brasil e são as que mais vão sofrer com a crise. Se não tiver ajuda, também são as que mais vão demitir”, alerta o presidente da Raposa Caririense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Barão já tem até um cálculo de quanto seria injetado em socorro às 250 equipes que buscam apoio financeiro. “Se der uma ajuda de 50 mil reais por dois meses, o que é igual a 100 mil por equipe, multiplicando por 250 (que é a quantidade de times), a CBF colaboraria com R$ 25 milhões”, explica.

O valor não foge dor orçamento da CBF. A própria entidade anunciou que em 2019, terminou o ano com o caixa positivo em R$ 190 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar