Participamos do

Fifa usa canal no Youtube para publicar jogos completos de Copas do Mundo

Entidade faz enquete em suas redes sociais e jogo mais votado é postado no site; a média é de um embate por dia
14:19 | Mar. 23, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em meio à pandemia do coronavírus, a Fifa pensou em uma forma de entreter os amantes por futebol. Utilizando seu canal no Youtube, o FIFATV, a entidade tem postado diariamente jogos completos de Copas do Mundo, seja feminina ou masculino. O nome da campanha é World Cup At Home (Copa do Mundo em casa). E é o torcedor que escolhe a partida.

Isso porque a Fifa faz uma votação no Twitter da Copa do Mundo e deixa que o público escolha os jogos que querem assistir. Até agora tem apenas dois jogos completos, a vitória por 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha na Copa do Mundo do Brasil de 2014, em partida válida pela fase de grupos, e o triunfo americano sobre as inglesas na semifinal do torneio feminino de 2019, realizado na França.

Além desses dois embates, o canal disponibilizou um filme de 79 minutos sobre a Copa do Mundo da Rússia em 2018, na qual a França foi a campeã ao bater a Croácia na final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As próximas três votações já estão abertas no twitter oficial das copas. Na conta masculina há duas enquetes envolvendo os torneios de 1986 e 2010. No primeiro os jogos envolvidos são Bélgica x União Soviética e Brasil x França. Já no segundo tem Holanda x Brasil e Holanda x Espanha. Na conta feminina, a votação decisão fica pelo certame de 1999, com as opções sendo Alemanha x Brasil e Estados Unidos x China.

É opção que não acaba mais. O torcedor pode se deliciar com bons momentos vividos em Copas do Mundo e o melhor: se protegendo e em casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar