PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Fifa usa canal no Youtube para publicar jogos completos de Copas do Mundo

Entidade faz enquete em suas redes sociais e jogo mais votado é postado no site; a média é de um embate por dia

14:19 | 23/03/2020
Partida em que van Persie (foto) marcou gol memorável de cabeça já está disponível no canal da Fifa
Partida em que van Persie (foto) marcou gol memorável de cabeça já está disponível no canal da Fifa (Foto: Lluis Gene/AFP)

Em meio à pandemia do coronavírus, a Fifa pensou em uma forma de entreter os amantes por futebol. Utilizando seu canal no Youtube, o FIFATV, a entidade tem postado diariamente jogos completos de Copas do Mundo, seja feminina ou masculino. O nome da campanha é World Cup At Home (Copa do Mundo em casa). E é o torcedor que escolhe a partida.

Isso porque a Fifa faz uma votação no Twitter da Copa do Mundo e deixa que o público escolha os jogos que querem assistir. Até agora tem apenas dois jogos completos, a vitória por 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha na Copa do Mundo do Brasil de 2014, em partida válida pela fase de grupos, e o triunfo americano sobre as inglesas na semifinal do torneio feminino de 2019, realizado na França.

Além desses dois embates, o canal disponibilizou um filme de 79 minutos sobre a Copa do Mundo da Rússia em 2018, na qual a França foi a campeã ao bater a Croácia na final.

As próximas três votações já estão abertas no twitter oficial das copas. Na conta masculina há duas enquetes envolvendo os torneios de 1986 e 2010. No primeiro os jogos envolvidos são Bélgica x União Soviética e Brasil x França. Já no segundo tem Holanda x Brasil e Holanda x Espanha. Na conta feminina, a votação decisão fica pelo certame de 1999, com as opções sendo Alemanha x Brasil e Estados Unidos x China.

É opção que não acaba mais. O torcedor pode se deliciar com bons momentos vividos em Copas do Mundo e o melhor: se protegendo e em casa.