Participamos do

Seleção olímpica é convocada; confrontos ainda serão definidos

Os jogos, anteriormente marcados contra Coreia do Sul e Arábia Saudita, no Emirados Árabes, foram cancelados por causa do coronavírus
12:53 | Mar. 06, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a convocação da Seleção Brasileira principal, o treinador André Jardine chamou os 21 jogadores que integrarão o elenco da seleção olímpica, que fará amistosos preparatórios. Os jogos anteriormente seriam contra Coreia do Sul e Arábia Saudita, nos Emirados Árabes. Porém, devido ao surto de coronavírus pelo mundo, a federação dos Emirados Árabes cancelou os compromissos, que serão marcados posteriormente.

A lista conta com atletas que costumeiramente são chamados para a seleção principal, como Lucas Paquetá e Vinícius Jr. A maioria dos atletas jogam na Europa (16 de 23), sendo alguns deles titulares em suas equipes.

Somente jogadores com menos de 23 anos podem ser convocados. Para os Jogos Olímpicos, é permitida a convocação de três atletas acima dessa faixa etária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A seleção olímpica está classificada aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A classificação veio através do torneio pré-olímpico, realizado na Colômbia, no qual o Brasil ficou na segunda colocação, atrás somente da Argentina.

Veja os convocados:

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Lucas Perri (São Paulo) e Phelipe (Grêmio)

Laterais: Ayrton Lucas (Spartak Moscou - RUS), Caio Henrique (Grêmio), Emerson (Real Betis - ESP) e Guga (Atlético-MG)

Zagueiros: Lyanco (Torino - ITA), Luiz Felipe (Lazio - ITA), Ibañez (Roma - ITA) e Gabriel (Lille - FRA)

Meio-campistas: Douglas Luiz (Aston Villa - ING), Wendel (Sporting - POR), Lucas Paquetá (Milan - ITA) e Reinier (Real Madrid - ESP)

Atacantes: Antony (São Paulo), Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (Hertha Berlim - ALE), Gabriel Martinelli (Arsenal - ING), Vinícius Jr. (Real Madrid - ESP) e Paulinho (Bayer Leverkusen - ALE)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar