PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Ceará perde para o Coritiba e é eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Alvinegro não joga bem, é dominado pelos paranaenses e deixa a competição após quatro partidas disputadas

Bruno Balacó
13:08 | 12/01/2020
Alvinegro acabou perdendo por 3 a 1
Alvinegro acabou perdendo por 3 a 1 (Foto: Daniel Carvalho)

A garotada do Ceará se despediu da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, 12. Em jogo eliminatório, válido pela segunda fase do torneio, o Alvinegro acabou perdendo por 3 a 1 para o Coritiba, no estádio Comendador Souza, em manhã de muita chuva e gramado pesado na cidade de São Paulo. O time paranaense avança para a terceira fase, enquanto o Vovô volta pra casa com a campanha de quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota.

No primeiro tempo, o Ceará teve bastante dificuldade para sair jogando e não conseguiu construir jogadas de ataque. Já o Coritiba, com espaço para contra-atacar, se mostrava bem mais efetivo e acabou tendo as melhores oportunidades, exigindo bastante do goleiro alvinegro André Luís, que fez pelo menos duas grandes defesas. A primeira delas em chute da intermediária e a segunda cabeceio perigoso na área. A vitória do Coxa começou a ser construída aos 21 minutos de jogo. Após cobrança de falta de dois toques na área. O meia Marcos Ulisses encheu o pé e bate no canto do goleiro, abrindo o placar em São Paulo.

Melhor no jogo, o Coritiba seguiu pressionando e conseguiu ampliar antes do fim do 1º tempo. Aos 43 minutos, após cruzamento da direita, a zaga alvinegra fez o corte e a bola sobrou livre na entrada da área para Robinho, que bateu firme no canto: 2 a 0 Coxa.

Jogadores da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Jogadores da edição 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Daniel Carvalho)

Apesar do placar confortável, o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo, com mais criatividade e velocidade nas subidas ao ataque. De tanto insistir, veio o terceiro gol, em cobrança de pênalti. Aos 23 do 2º tempo, Iury bateu consciente no canto esquerdo do goleiro André Luís e balançou as redes.

Nos minutos finais, o Coxa tentou esfriar o jogo, enquanto o Ceará registrou uma melhora na partida, principalmente nos pés do atacante Danrley, jogador mais lúcido do Alvinegro na partida. Dos pés de seu principal destaque, pintou o único gol do Vovô na partida. Danrley recebeu na entrada na área, cortou para o meio e bateu chapado de canhota no cantinho, marcando um belo gol aos 36 minutos do 2º tempo. Nos minutos finais, o Ceará ainda foi pra cima, tentando encostar no marcador, mas o time paranaense conseguiu segurar o ímpeto alvinegro e garantir a vitória pelo placar de 3 a 1.