PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em amistoso para temporada 2020, Ferroviário é derrotado pelo Potiguar

Equipes se enfrentaram na tarde deste domingo, 22, na Vila Olímpica Elzir Cabral

18:46 | 22/12/2019
Ferroviário segue preparação para próxima temporada
Ferroviário segue preparação para próxima temporada (Foto: Xandy Rodrigues/Ferroviário AC)

Ferroviário e Potiguar se enfrentaram na Vila Olímpica Elzir Cabral, na tarde deste domingo, 22, em amistoso preparatório para a temporada 2020. Apesar de jogar com o apoio da torcida, o Tubarão foi derrotado por 2 a 0. A equipe visitante marcou com Marcelo, na primeiro tempo, e Dazinho, na etapa final.

Nos movimentos iniciais de jogo, os donos da casa começaram buscando abrir o placar. Aos 12, surgiu a primeira boa chance do Ferroviário com o meia Kayo. Ele arriscou chute de longe e levou perigo à meta adversária. Apesar de ter conseguido algumas jogadas ofensivas, a equipe comandada por Zé Teodoro sofreu o primeiro gol próximo do fim da etapa inicial. Após lançamento de Denilson, Mikael sofreu pênalti e Marcelo não desperdiçou a cobrança.

Com o segundo tempo em andamento, o técnico Zé Teodoro aproveitou para fazer mudanças na sua equipe e dar minutos para todos os relacionados. A principal chegada do Ferroviário foi em cobrança de falta batida por Tito, que havia entrado no decorrer da partida. A bola passou pela barreira e goleiro do Potiguar fez a defesa.

O segundo gol dos visitantes aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, quando Dazinho mandou para o fundo das redes. Após cobrança de lateral na área, a bola sobrou para o jogador e ele ampliou a vantagem do Potiguar. Depois disso, o Ferroviário não conseguiu reagir e o placar permaneceu inalterado até o encerramento da partida.

O Ferroviário faz sua estreia no Campeonato Cearense diante do Atlético Cearense no dia 5 de janeiro. Além do estadual, a equipe disputará em 2020 o Campeonato Brasileiro Série C e a Taça Fares Lopes.