Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Tabela das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo é definida; Brasil estreia contra Bolívia

Quatro vagas diretas e uma na repescagem para a Copa do Mundo de 2022 estão em disputa
11:51 | Dez. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção brasileira, após vencer a Copa América em 2019, visa um novo objetivo: a classificação para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Nesta terça-feira, 17, em Assunção, no Paraguai, foi definida a ordem dos confrontos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. O Brasil fará sua estreia contra a Bolívia, entre os dias 23 e 31 de março de 2020, em casa. A última rodada, também contra os bolivianos, será em novembro de 2021.

A segunda rodada será contra o Peru, fora de casa. O confronto diante da Argentina acontecerá na sexta rodada, com mando de campo do Brasil. Serão 18 partidas ao todo, com jogos de ida e volta. As quatro seleções que mais pontuarem conquistam classificação à Copa. A quinta colocada vai disputar a vaga através de uma repescagem contra uma seleção de outro continente.

As sedes das partidas ainda serão definidas. A CBF já mapeou os estádios, que serão escolhidos de acordo com a demanda de público dos jogos. Juninho Paulista, coordenador técnico da Seleção, falou ao jornalista Martín Fernandez, do Grupo Globo, que o fator distância entre os jogos de ida e de volta das rodadas será levado em consideração.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A ideia é viajar o menos possível. Então quando jogarmos em casa, vai ser perto de onde for o jogo fora. Não posso dar ainda o local da estreia”, explicou.

Confira a sequência de jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022

1 – Brasil x Bolívia
2 – Peru x Brasil
3 – Brasil x Venezuela
4 – Uruguai x Brasil
5 – Colômbia x Brasil
6 – Brasil x Argentina
7 – Brasil x Equador
8 – Paraguai x Brasil
9 – Chile x Brasil
10 – Bolívia x Brasil
11 – Brasil x Peru
12 – Venezuela x Brasil
13 – Brasil x Uruguai
14 – Brasil x Colômbia
15 – Argentina x Brasil
16 – Equador x Brasil
17 – Brasil x Paraguai
18 – Brasil x Chile

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar