PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Roberto Cláudio confirma patrocínio da Prefeitura para clubes cearenses em 2020

O prefeito de Fortaleza não confirmou ainda o valor, que será definido no início do próximo ano

15:16 | 11/12/2019
FORTALEZA, CE, BRASIL, 09.12.2019: Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, visita a presidência do Grupo O Povo.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 09.12.2019: Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, visita a presidência do Grupo O Povo. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

Os maiores clubes do futebol cearense já possuem patrocinador garantido para 2020. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, revelou a O POVO que a Prefeitura irá patrocinar Ceará, Fortaleza e Ferroviário na próxima temporada. O contrato, que é negociado anualmente, ainda não possui valor fixado. A quantia será definida no começo do próximo ano. Em 2019, R$2 milhões foram investidos no Vovô, enquanto o mesmo valor foi aplicado no Leão. O Tubarão recebeu R$320 mil.

Roberto Cláudio também confirmou as reformas no ginásio Aécio de Borba, que terão início em janeiro de 2020. Além disso, ele considera o estádio Presidente Vargas bem estruturado, exaltando o gramado, que “foi recuperado por nós”.

O prefeito de Fortaleza também comentou sobre a importância da manutenção de Ceará e Fortaleza na primeira divisão nacional. “Os dois estarem na Série A é sinal que vai ter fluxo de torcedores do interior, de outros estados, de cidades. É bom para o turismo, bom para o nosso esporte. Eu estava fazendo um cálculo, e São Paulo tem cinco times na Série A, o Rio quatro. Depois disso, vem Ceará, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul, com dois times. Nós estamos no patamar de seis estados que estão com dois times ou mais na Série A”, ressaltou.