Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Odair Hellmann, ex-Internacional, é o novo técnico do Fluminense

Treinador assinou contrato de um ano com o Tricolor
15:24 | Dez. 11, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fluminense agiu rápido para definir o técnico do clube para 2020. Três dias após o fim do Brasileirão, o clube das Laranjeiras anunciou, em seu site oficial, Odair Hellmann para o cargo de treinador da equipe na próxima temporada. Odair chegou ao Tricolor trazendo o auxiliar Maurício Dulac.

O acordo - com duração de um ano - foi selado na noite desta terça-feira, 10, em Teresópolis, onde o treinador se encontra realizando o curso da CBF, ao lado de nomes como Rogério Ceni, Enderson Moreira e Tite. 

Odair Hellmann chega ao Fluminense referendado pelo seu trabalho de duas temporadas à frente do Internacional, onde começou como interino e foi efetivado. Sob seu comando, o Colorado ficou em 3º lugar no Brasileirão 2018, avançou até as quartas de final da Libertadores de 2019 e foi vice-campeão da Copa do Brasil este ano. À frente do Colorado, Odair dirigiu o itme em 116 jogos, obteve 61 vitórias, 27 empates, 28 vitórias e um aproveitamento de 60% dos pontos disputados. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do trabalho como técnico do Inter, Odair integrou a comissão técnica, na função de auxiliar, que conquistou a medalha de ouro com a seleção olímpica nos Jogos Rio 2016.  

 

Com a chegada de Odair, Marcão, que treinou o clube na reta final do Brasileirão deste anos, assume novo desafio na equipe e seguirá como responsável pela equipe Sub-23, mantendo suas funções no Departamento de Futebol Profissional como auxiliar técnico.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar