PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Botafogo e Ceará pelo Brasileirão: onde assistir a transmissão ao vivo e que horas é o jogo

O Ceará joga no Rio de Janeiro contra o Botafogo neste domingo. Se empatar, o alvinegro se garante na primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2020 sem depender de outros resultados

00:00 | 08/12/2019
Luiz Otávio é um dos principais pilares da equipe do Ceará nesta Série A
Luiz Otávio é um dos principais pilares da equipe do Ceará nesta Série A (Foto: Stephan Eilert/ Ceará SC)

O Ceará visita o Botafogo hoje, domingo, 08 de dezembro (08/12), para a partida mais importante do ano para o Vovô. O clube cearense precisa do empate para se salvar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sem depender de outros resultados. O jogo será às 16 horas, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O jogo será transmitido pela TV Globo para o Nordeste e ainda para Rio de Janeiro, Goiás, Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná. A partida também terá transmissão do canal por assinatura Premiere. O jogo é válido pela 38ª rodada do Brasileirão 2019.

O Ceará tem 38 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Abaixo dele está o Cruzeiro, com 36 pontos. O clube mineiro é um dos únicos dois clubes que disputaram todas as edições do Campeonato Brasileiro da primeira divisão desde 1971 - o outro é o Flamengo. O Cruzeiro enfrenta o Palmeiras. Para escapar, precisa vencer o Palmeiras e o Ceará precisa perder para o Botafogo. Para o Vovô, o empate garante a permanência na primeira divisão. O Vovô tem vantagem no número de vitórias: 10 contra 7.