PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Leandro Carvalho e Paulão concorrem ao prêmio de gol mais bonito do Brasileirão pela ESPN

O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro, durante o Prêmio ESPN Bola de Prata

15:50 | 03/12/2019
Exemplares da bola de prata, premiação concedida pela ESPN todos os anos, desde 1970
Exemplares da bola de prata, premiação concedida pela ESPN todos os anos, desde 1970 (Foto: Lance)

Os clubes cearenses possuem representantes em um dos mais tradicionais prêmios do futebol brasileiro. Leandro Carvalho, do Ceará, com seu gol olímpico contra o Corinthians, na 18ª rodada, e Paulão, do Fortaleza, com sua bicicleta diante do Avaí, na 29ª rodada, concorrem ao prêmio de gol mais bonito do Brasileirão pelo 50º Prêmio ESPN Bola de Prata. O vencedor será escolhido pelo público, que pode voltar no site espn.com.br. O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro, durante o Prêmio ESPN Bola de Prata.

Os concorrentes de Leandro e Paulão são três. Arrascaeta, do Flamengo, com sua bicicleta contra o Ceará, na 16ª rodada, Gabigol, também do rubro-negro carioca, com um gol de cobertura diante do Santos, na 19ª rodada, e Michael, do Goiás, em bela jogada individual contra o Internacional, na 34ª rodada.

Vale lembrar que o Ceará já venceu este prêmio, com Wescley, em 2018, que acertou belo chute contra o Corinthians. O Vovô também possui uma bola de prata, representado pelo lateral-esquerdo Carlindo, que foi selecionado para a seleção do Campeonato Brasileiro de 1971. O Fortaleza também conquistou uma bola de prata, com o lateral-direito Louro, escolhido para a seleção do Brasileirão de 1974.

Veja como os gols de Leandro Carvalho e Paulão aconteceram: