Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Despedidas de Ceará e Fortaleza da Série A 2019 podem render público de 100 mil ao Castelão

Castelão já é o segundo estádio a levar mais público no Campeonato Brasileiro, mas pode engrossar o número de presentes e a média de público que recebe durante a competição

A presença de dois cearenses na Série A de 2019 fará com que o Castelão termine o Campeonato Brasileiro como o segundo estádio a receber mais público na competição, ficando atrás apenas do Maracanã.

Assim como a praça esportiva mais famosa do Brasil, o gigante cearense já quebrou a barreira de 1 milhão de espectadores, tendo o Maracanã uma margem à frente com mais de 200 mil pessoas - especialmente por causa do Flamengo, que tem média de público maior que Fortaleza e Ceará juntos.

Em números absolutos, o Castelão já recebeu 1.020.904 e tem média de 28.358 torcedores por jogo, sendo o sexto nesse quesito, segundo estatísticas do portal Sr Goool. Esse números podem crescer sensivelmente nas duas rodadas finais da Série A. Isso porque os dois últimos jogos do ano no Castelão prometem levar, juntos, um público de 100 mil pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao somar as parciais de venda para os jogos entre Ceará e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, 4, e Fortaleza e Bahia, marcado para domingo, 8, já são 56.712 pessoas garantidas. O montante não leva em consideração a quantidade de sócios-torcedores do Alvinegro que comparecerá, mas contabiliza os do Tricolor que fizeram check-in.

A expectativa das duas diretorias é de casa cheia, ou seja, 52.552 mil pessoas, que é a capacidade atual do Castelão. Na véspera do duelo entre Vovô e Timão, pouco mais de 2 mil bilhetes ainda estão à disposição (o restante é referentes a sócios, cortesias e gratuidades). Já quanto no encontro dos tricolores, restam ainda quatro dias de venda, que podem ser impulsionadas se o Fortaleza mantiver viva a chance de conquistar vaga para a pré-Libertadores.

O Castelão terminará a Série A também como o estádio que mais recebeu partidas. Ao todo serão 38, a mesma quantidade de rodadas. O Maracanã recebeu 34 até o momento e ainda tem três programadas, por isso vai terminar com 37 jogos realizados, um a menos que a praça esportiva cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar