Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Maior Areninha da Capital é inaugurada no Antônio Bezerra

Com 13.677,09 m², a Areninha Antony Costa é o 24º do tipo inaugurado na cidade de Fortaleza
22:31 | Nov. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O esporte e a população devem sempre andar próximos. Com esse objetivo, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, inaugurou nesta quarta-feira, 27, mais uma Areninha, dessa vez no bairro Antônio Bezerra. Esse empreendimento, que traz campo de futebol society, quadra de vôlei. futsal e outros espaços para a prática do esporte e o lazer, é o maior em área da Capital, com 13.677,09 m². Esse complexo, o 24º de Fortaleza, toma lugar do antigo estádio Antony Costa, também conhecido como campo do Rio Branco, e tem o mesmo nome do local anterior.

O empreendimento influenciará diretamente na vida das pessoas que moram no Antônio Bezerra e próximo dele. Arnaldo Maia, que vive no bairro desde 1958, elogiou a novidade, que para ele é “um resgate de uma coisa de muito valor, porque aqui [na Areninha] vai gerar craques, para os times do Estado e para os de fora”.

Mariana, 16, faz parte da nova geração que irá usufruir dos equipamentos. Ela ressalta a importância do local para a juventude. “É maravilhoso porque, nesse momento, muitos jovens são ociosos. Muitas vezes, quando não tem nada para fazer, eles buscam usar drogas. Tendo o espaço para eles ficarem é bem melhor”, comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Arquimedes Pinheiro, o espaço abrangerá mensalmente um público aproximado de 4 mil pessoas, que pode ser aumentado por causa do entorno, que deve ser beneficiado. O secretário ainda falou que a Prefeitura irá entregar mais 14 equipamentos até o final de 2019 e que em 2020 serão entregues mais de 30 areninhas e mini-areninhas.

Mapce Barroso, dono de um bar que ficava ao lado do antigo estádio, fez uma parceria com a prefeitura e foi contemplado com dois boxes na Areninha, que servirá como espaço de confraternização para os moradores. Ele tem esperança de melhora nas finanças com a mudança. “Para mim aumenta a renda. Para a população fica mais fácil de se divertir no bairro mesmo, não precisa ir para fora e procurar outros bares”, disse.

O evento teve a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e de várias autoridades, que falaram com o público presente e inauguraram oficialmente a localidade, mostrando para todos a placa. Por fim, eles deram um pontapé inicial simbólico no campo.

O governador comentou para O POVO sobre a importância desse empreendimento para a população.“É um modelo de uma política importante para a juventude, para o esporte. Isso mexe com a saúde, com o rendimento escolar dos jovens, mexe com as pessoas idosas. Nós somos apaixonados por futebol, então essa política é referência no Brasil. Estamos muito felizes em inaugurar aqui no Antônio Bezerra”, ressaltou.

Já o prefeito, também falando para O POVO, comentou sobre o benefício do local para o entorno. “Além da Areninha, a gente tem aqui um comércio organizado, um comércio formal organizado nesses quiosques. Tem uma estrutura que já foi um estádio de futebol, tem um valor histórico. Ela vai servir a comunidade, ao esporte, a cultura, a prevenção à violência. Estou muito animado”, expôs.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar