PUBLICIDADE
Futebol
Noticia

Quando será o jogo do Flamengo pelo Mundial de Clubes 2019

A final será no dia 21 de dezembro. Para chegar até ela, o Flamengo precisa passar pela semifinal em 17 de dezembro. Na outra chave está o campeão europeu Liverpoll

19:50 | 25/11/2019
Torcida do Flamengo celebrou o título da Libertadores no domingo, 24 de novembro
Torcida do Flamengo celebrou o título da Libertadores no domingo, 24 de novembro (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

O Flamengo estreia no dia 17 de dezembro no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Catar. O rubro-negro carioca enfrentará o vencedor do jogo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.

A outra semifinal  será entre Liverpool e o vencedor de Monterrey (México) x Al-Sadd (Catar)/Hienghène (Nova Caledônia).

Caso passe pela semifinal, o Flamengo jogará a final no dia 21 de dezembro, sábado, às 12h30min.

Flamengo campeão da Libertadores

Uma final emocionante no Monumental de Lima na tarde de sábado, 23 de novembro, quando o Flamengo perdia por 1 a 0 do River Plate até os 43 minutos do segundo tempo e em três minutos virou o jogo e conquistou a segunda Libertadores de sua história após 38 anos. O resultado classificou o Flamengo para a Final do Mundial de Clubes no Catar.

O River dominou a maior parte do jogo, e saiu na frente no primeiro tempo após falha defensiva do Flamengo, com o atacante Borré. Mais calmo no segundo tempo, o Rubro-negro foi crescendo na partida e a estrela de Gabigol brilhou no final com gols aos 43 e 46 minutos.