PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com derrota do Palmeiras, Flamengo conquista título do Campeonato Brasileiro

O Flamengo fará as festas dos títulos na quarta-feira. A equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.

17:55 | 24/11/2019
Players of Brazil's Flamengo celebrate on the podium with the trophy after winning the Copa Libertadores final football match by defeating Argentina's River Plate, at the Monumental stadium in Lima, on November 23, 2019. (Photo by Ernesto BENAVIDES / AFP)
Players of Brazil's Flamengo celebrate on the podium with the trophy after winning the Copa Libertadores final football match by defeating Argentina's River Plate, at the Monumental stadium in Lima, on November 23, 2019. (Photo by Ernesto BENAVIDES / AFP) (Foto: BENAVIDES / AFP)

Um final de semana especial para o torcedor do Flamengo. No sábado, comemorou o título da Copa Libertadores da América com uma vitória incrível sobre o River Plate, da Argentina, na decisão disputada em jogo único no Peru. Neste domingo, o Rubro-Negro garantiu o título brasileiro sem entrar em campo.

A conquista foi garantida com o tropeço do Palmeiras contra o Grêmio, no Allianz Parque. O Flamengo permanece com 81 pontos contra 68 do time de Palestra Itália, com quatro rodadas para o fim.

Com os dois títulos, o Flamengo iguala um feito da era do Santos de Pelé. O Peixe foi bicampeão da Libertadores em 1962 e 1963, tendo sito o único clube que levou, no mesmo ano, o Campeonato Brasileiro (naquela época, o torneio nacional era chamado de Taça Brasil).

Não só isso aconteceu: o time paulista também faturou os dois Mundiais de Clubes nos mesmos anos. O Flamengo tentará ser o maior do mundo a partir de 17 de dezembro, na competição que acontece no Catar.

O Flamengo fará as festas dos títulos na quarta-feira. A equipe volta a campo para enfrentar o Ceará, no estádio do Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.