PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Próxima rodada do Brasileirão terá 5 confrontos diretos entre times que lutam por permanência na Série A

Metade dos jogos da rodada 33 da Série A envolvem times que ainda lutam contra o rebaixamento.

Bruno Balacó
12:29 | 14/11/2019
Ceará e Fortaleza terão jogos contra times que ocupam a Zona de Rebaixamento no fim de semana
Ceará e Fortaleza terão jogos contra times que ocupam a Zona de Rebaixamento no fim de semana (Foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

A máxima do futebol "jogo de seis pontos" vai imperar mais do que nunca nos jogos do próximo fim de semana no Brasileirão. Isso porque a 33ª rodada reserva cinco confrontos diretos entre equipes que ainda lutam para se garantir na Série A em 2020. Isso equivale a nada menos que metade de total de partidas que serão disputadas entre sábado e segunda-feira.

Para os dois times cearenses, a rodada é decisiva, uma vez que Ceará e Fortaleza enfrentam times que integram a Zona de Rebaixamento. O Tricolor (14° colocado) recebe em casa o CSA (18º colocado), no domingo, 17, as 19h, na Arena Castelão. Já o Alvinegro vai até Chapecó enfrentar a enfrenta a Chapecoense (19º lugar), em jogo marcado para as 18h, na Arena Condá.

Vovô e Leão estarão ligados também em resultados de outros três partidas, que envolvem times lutam para fugir da degola. No Maracanã, Fluminense, que é o 1° time fora da Zona de Rebaixamento, recebe o Atlético-MG (que é 12° colocado e ainda precisa de pontos para espantar a ameaça da queda) no sábado, 16, as 19h.

Outro jogo tenso na rodada é o duelo azul entre Cruzeiro e Avaí, que se enfrentam na segunda-feira, 18, as 20h, no estádio Mineirão. A Raposa é a 1ª equipe fora do Z-4 e quer se afastar da 'zona da confusão'. Já o Avaí joga suas últimas fichas na partida, já que, em caso de novo tropeço, o time sela sua queda para a Série B nacional.

No duelo das equipes menos ameaçadas de rebaixamento, mas que precisam de pontos para assegurarem sua permanência na Série A, Vasco (10º colocado) e Goiás (11°) se enfrentam na próxima segunda-feira, 18, as 19h30min, em São Januário. Quem vencer a partida poderá respirar aliviado nas cinco rodadas finais do Brasileirão.

Confrontos diretos da 33ª rodada da Série A

- Chapecoense x Ceará (domingo - 18h - Arena Condá)

- Fortaleza x CSA (domongo - 19h - Arena Castelão)

- Fluminense x Atlético-MG (sábado - 19h - Maracanã)

- Cruzeiro x Avaí (segunda - 20h- Mineirão)

- Vasco x Goiás (segunda - 19h30 - São Januário)

NA PRANCHETA: OS FATORES QUE DECIDIRAM O 2° CLÁSSICO-REI DO BRASILEIRÃO

FUTCAST: Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A

Listen to "#78 - Últimos rivais de Ceará e Fortaleza para a permanência na Série A" on Spreaker.