PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Final da Libertadores tem seu local alterado de Santiago para Lima, no Peru

Em reunião desta terça-feira, 5, a Conmebol fez a mudança por causa dos protestos no Chile

20:39 | 05/11/2019
O estádio Monumental de Lima será a sede da final da Taça Libertadores da América 2019.
O estádio Monumental de Lima será a sede da final da Taça Libertadores da América 2019. (Foto: AFP)

A final única da Taça Libertadores da América entre Flamengo e River Plate teve sua localidade modificada. Os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, se reuniram na sede da Conmebol em Assunção, no Paraguai, com os mandatários da CBF, Rogério Caboclo, e da AFA, Claudio Tapia, para tomar a decisão de mudança. O encontro foi promovido pela entidade máxima do futebol sul-americano.

A partida seria no estádio Nacional, em Santiago, no Chile, mas a onda de protestos que assola o país fez com que o jogo fosse deslocado para o estádio Monumental de Lima, no Peru, na mesma data anteriormente programada, 23 de novembro.

Na última semana, a ministra do Esporte no Chile, Cecília Pérez, chegou a bancar que a final aconteceria em Santiago, pensando que a situação no país se acalmaria, para que fosse viável a realização da final continental.

Vale ressaltar que todos os jogos locais, inclusive da primeira divisão do campeonato chileno, foram adiados por conta da situação no Chile.

Você também pode gostar: