Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

FutFórum traz especialistas em gestão de sócio-torcedor e categoria de base a Fortaleza

Marcado para o dia 9 de novembro, o evento traz uma programação de um sábado inteiro de debates sobre diversos aspectos dos bastidores do futebol.
16:01 | Nov. 01, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mês de novembro traz como grande atrativo no esporte local a disputa do 2º Clássico-Rei no Brasileirão, no próximo dia 10. Esse não será, contudo, o único destaque da programação esportiva do fim de semana. Na véspera do duelo decisivo entre Ceará e Fortaleza, no dia 9, a capital cearense recebe a 1ª edição do FutFórum, congresso que debaterá os principais assuntos que movimentam a indústria do futebol, como os investimentos em sócio-torcedor, categoria de base, planejamento e marketing esportivo. O evento traz uma programação de oito painéis, de 9h as 18h, no hotel Bristol Guararapes, em Fortaleza.

Além de contar com a presença de ex-atletas, jornalistas e dirigentes dos três principais clubes do futebol cearense (Ceará, Fortaleza e Ferroviário), o FutFórum conta ainda a presença de convidados especiais, que virão de outros estados para compartilhar cases de sucesso no esporte brasileiro. Três deles estão vindo de outros estados especialmente para o evento, como destacou em entrevista ao Esportes O POVO o organizador do FutFórum, Evandro Ferreira Gomes. Um dos destaques da programação é a presença do Jorge Avancini, que participará do painel "Importância do Planejamento de Ações de Marketing Esportivo no Futebol", marcado para as 11h15min.

"O Jorge Avancini traz no currículo um case de sucesso histórico no País que foi a marca de 100 mil sócio-torcedores alcançada pelo Internacional sob a gestão dele. Na época, ele era o diretor de marketing do Internacional. Ele tem muito a contribuir no painel sobre planejamento de marketing dos clubes", reforça Evandro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já para o painel "Gestão Técnica da Transição do Atleta da Base ao Profissional", o FutFórum traz o técnico potiguar Luizinho Lopes, um dos grandes especialistas no País em trabalho com categoria de base. "O Luizinho Lopes é treinador de futebol. Trabalhou a vida toda nas categorias de base do América-RN. Há mais mais ou menos cinco anos, ele tem trabalho em equipes profissionais do Nordeste. Já trabalhou no Treze, América-RN e Confiança. Justamente por ter trabalhado a vida toda com categoria de base, ele hoje tem uma metodologia de trabalho que, quando ele tá no profissional, ele consegue fazer essa transição para os atletas mais jovens, dos clubes formadores, para os clubes profissionais", ressaltou Gomes.

O FutFórum também reserva um debate para discutir o impacto dos programas de sócio-torcedor nas finanças dos times de futebol. O grande convidado do painel é o especialista em marketing esportivo Mauro Pereira, diretor da Agência Dataclick. "O Mauro é executivo de uma empresa que gerencia a Torcedor de Vantagens. Ele tem no currículo a gestão do sócio-torcedor de mais de 40 clubes do futebol brasileiro, fazendo desde a parte de inscrição online, no sistema, do cadastro do torcedor, até o processo de automação de entrada das catracas eletrônicas, oferecendo serviços e entregando esse tipo de resultado sobre esse seus clientes", explicou o organizador do FutFórum.

Inscrições

Os interessados em participar do evento precisam 'correr', porque as inscrições entraram na reta final. "Já chegamos ao terceiro lote", destacou o organizador. A taxa de inscrição é de R$ 189. As inscrições podem ser feitas no site https://www.futforum.com.br/

SERVIÇO

Futfórum

Quando: 9 de novembro de 2019

Horário: de 9h as 18h

Local: Bristol Guararapes Hotel (Av. Washington Soares, 670 - Edson Queiroz)

Inscrições: https://www.futforum.com.br/

Valor: R$ 189

Confira a programação completa do Futfórum:

08h15 - Início de Credenciamento

09h00 - Abertura: Mauro Carmélio - Presidente da Federação Cearense de Futebol

09h15 - Painel 1: Vida Depois da Bola: o Futuro do Ex-jogador de Futebol (Marcos Gaúcho | Maurílio Silva | Bechara Jalkh)

10h05 - Painel 2: Futebol Feminino no Brasil: Utopia ou Realidade? (Domitila Andrade | Maria Aparecida Ferreira | Karine Nascimento)

10h55 - Painel 3: Gestão Técnica da Transição do Atleta da Base ao Profissional (Caio Costa | Luizinho Lopes | Fred Gomes | Armando Desessards)

11h45 - Painel 4: Importância do Planejamento de Ações de Marketing Esportivo no Futebol (Fernando Graziani | Jorge Avancini | Evandro Ferreira Gomes)

12h30 - Intervalo para Almoço

14h00 - Painel 5: Aspectos Jurídicos Contemporâneos no Mundo do Futebol (Arthur Ferraz | Carlos Tolstoi | Tiago Albano | Eduardo Salles)

14h50 - Painel 6: Impacto do Sócio-Torcedor nas Finanças dos Times de Futebol (Chateaubriand Arrais Filho | Mauro César Pereira | João Paulo Silva)

15h40 - Intervalo para Networking

16h00 - Painel 7: Mídias Próprias no Futebol e Produção de Conteúdo Independente (Allana Alves / Mário Kempes | Mari Rios | Jeff Peixoto)

16h50 - Painel 8: Gestão Estratégica e Acesso em Competições Nacionais: Qual o Segredo? (Lucas Catrib | Robinson de Castro | Marcelo Paz | Newton Filho)

17h40 - Pocket Show Stand Up Comedy sobre Futebol com LC Galetto

18h00 - Encerramento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar