PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal da Catalunha faz elogios para temporada de Arthur pelo Barça

Brasileiro conquista confiança de Valverde e se firma no time titular

14:51 | 25/10/2019
Brasileiro não foi titular em apenas quatro partidas na temporada europeia
Brasileiro não foi titular em apenas quatro partidas na temporada europeia (Foto: AFP)

O meio-campista Arthur chegou ao Barcelona no começo da temporada 2018-19 e, imediatamente, começou a ser utilizado pelo técnico Ernesto Valverde. No total, ele disputou 44 jogos e distribuiu duas assistências, alternando entre time titular e banco de reservas.

Já na atual temporada, o brasileiro tem sido elogiado pela imprensa espanhola por suas boas atuações no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. Em 2019-20, o jogador já marcou dois gols e distribuiu quatro assistências. O desempenho rendeu elogios do jornal Mundo Deportivo.

"Foi a grande contratação do verão de 2018, pela qualidade e pelo preço. Surpreendeu até seus companheiros. Só alguns problemas físicos atrapalharam a primeira temporada que lembrou até Xavi. Acreditavam que ele poderia dar um passo à frente e, em todos os sentidos, deu. Sua qualidade de saída de bola na transição agora é acompanhada de sua chegada ao ataque”, afirma o colunista Xavier Bosch.

Arthur marcou seu primeiro gol pelo Barça no empate, em 2 a 2, contra o Osasuna. Além dessa partida, também balançou as redes contra o Villarreal, na vitória por 2 a 1. Ambos os jogos foram realizados pelo Campeonato Espanhol. Pela Liga dos Campeões, foi titular em todos os jogos disputados, dando passe para Messi balançar as redes no último embate diante do Slavia Praga.

Nesta manhã de sexta-feira, 25, o jogador do Barcelona foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, que acontecem em novembro. Pela Seleção Brasileira, já atuou em 18 partidas e fez parte do time campeão da Copa América deste ano. Sendo um dos pilares do treinador para o ciclo do Mundial do Catar de 2022.