PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Clássico entre Schalke e Dortmund é principal jogo da rodada

Derby do Vale do Ruhr é a maior rivalidade da Alemanha

17:29 | 25/10/2019
Última partida acabou com vitória do Schalke por 4 a 2
Última partida acabou com vitória do Schalke por 4 a 2 (Foto: Twitter/Borussia Dortmund)

O Campeonato Alemão segue com a classificação equilibrada. A diferença entre o líder Monchengladbach e o nono colocado Leverkusen é de somente dois pontos pontos. Com nove jogos para acontecer neste final de semana, existem boas chances da tabela continuar embolada.

A nona rodada do Campeonato Alemão será marcada pelo clássico entre Schalke 04 e Borussia Dortmund. O derby do Vale do Ruhr acontece neste sábado, 26, às 10h30, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O confronto entre as equipes é marcado pelo equilíbrio, são 40 vitórias para os Aurinegros, enquanto Os Azuis Reais venceram 41 vezes. Em 37 oportunidades, a partida terminou em igualdade.

No mesmo horário do clássico, o Bayern de Munique recebe o Union Berlim, na Allianz Arena. A equipe da Baviera conta com o brasileiro Philippe Coutinho para buscar a vitória, que apesar de ter sido criticado pelo ex-jogador Dietman Hamann tem sido escalado frequentemente por Niko Kovac.

Já no domingo, 27, o líder do campeonato Borussia Monchengladbach joga em casa contra o Frankfurt. A equipe primeira colocada não poderá contar com o atacante cearense Raffael, que segue em tratamento de uma lesão na coxa.

Se a classificação está equilibrada, o mesmo não se pode afirmar da artilharia. O polonês Lewandowski já marcou 12 gols e disparou na frente dos concorrentes. Já os brasileiros do Campeonato Alemão enfrentam  uma seca de bolas na rede. Somente Coutinho, do Bayern, e Cauly Oliveira, do Paderborn, já marcaram na liga. Ambos fizeram dois tentos.

Confira os jogos da 9° rodada do Alemão:

Sexta, 25

Mainz 3 x 1 Köln

Sábado, 26

Bayern de Munique x Union Berlim

Freiburg x Leipzig

Hertha x Hoffenheim

Paderborn x Dusseldorf

Schalke 04 x Borussia Dortmund

Leverkusen x Werder Bremen

Domingo, 27

Wolfsburg x Augsburg

Monchengladbach x Frankfurt