Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lewandowski ultrapassa Van Nistelrooy no ranking de artilheiros da Liga dos Campeões

Polonês já marcou cinco gols na atual edição da competição europeia
14:35 | Out. 23, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com os dois gols marcados na vitória do Bayern de Munique contra o Olympiacos, nesta-terça, o atacante polonês Robert Lewandowski se tornou o quinto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões.

O jogador da equipe alemã chegou à marca de 58 gols pela competição europeia, deixando para trás Ruud Van Nistelrooy. A estatística leva em consideração jogos disputados a partir da fase grupos. Não são contabilizadas partidas pelas fases de qualificação para a Liga dos Campeões.

Os gols de Lewandowski se dividem desta forma: 17 pelo Borussia Dortmund e 41 pelo Bayern de Munique. Além disso, o polonês também está no ranking de maiores artilheiros da história da equipe Bávara, tendo ido às redes 209 vezes. A lista é liderada por Gerd Müller, com 564 tentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual temporada europeia, o jogador do Bayern já marcou 18 gols em 13 jogos disputados, sendo cinco anotados na Liga dos Campeões. Ele também é o artilheiro do Campeonato Alemão, tendo marcado 12 tentos.

Confira quem são os cinco maiores artilheiros da Liga dos Campeões:

1°- Cristiano Ronaldo - 127 gols

2° - Lionel Messi - 112 gols

3° Raúl González - 71 gols

4° - Karim Benzema - 60 gols

5° - Robert Lewandowski - 58 gols

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar