Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

FutFórum: evento discute cases do futebol cearense em gestão, marketing e comunicação esportiva

Evento terá programação ao longo de todo dia, com a presença de profissionais gabaritos do meio esportivo, entre dirigentes, ex-jogadores, jornalistas e especialistas em marketing e gestão esportiva.
16:54 | Out. 23, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Clubes lançando marca própria, realizando campanhas solidárias de forte engajamento junto à torcida, ações de marketing que viralizam nas redes sociais e programas de sócio-torcedor cada vez mais profissionais. Esses e outros assuntos servirão de mote para os debates do Futfórum, congresso esportivo que será realizado no dia 9 de novembro (sábado), no hotel Bristol Guararapes, em Fortaleza.

O evento terá programação ao longo todo dia, com oito painéis de debate, contando com a presença de especialistas em várias áreas do esporte, como dirigentes, gestores, ex-jogadores, jornalistas, professores e profissionais de marketing. A programação começa as 9h, com a abertura, que será liderada pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio.

Uma das atrações do evento é o painel "Impacto do Sócio-Torcedor nas Finanças dos Times de Futebol", que terá a participação dos diretores de marketing de Ceará, Fortaleza e Ferroviário. Outra mesa destaque é o debate "Gestão Estratégica e Acesso em Competições Nacionais: Qual o Segredo?", que será composta pelos presidentes dos três principais clubes do Estado, Robinson de Castro (Ceará), Marcelo Paz (Fortaleza) e Newton Filho (Ferroviário). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Futfórum terá também a presença de profissionais da imprensa esportiva cearense. O Grupo de Comunicação O POVO estará representado pelo jornalista Fernando Graziani, editor do Núcleo de Esportes, que vai mediar o debate sobre a "Importância do Planejamento de Ações de Marketing Esportivo no Futebol", e pela jornalista Domitila Andrade, repórter do Núcleo de Esportes, que participará da mesa "Futebol Feminino no Brasil: Utopia ou Realidade?".  

De acordo com Evandro Ferreira Gomes, idealizador e organizador do Futfórum, o evento tem como missão reunir profissionais que atuam em diversas áreas estratégicas do futebol para analisar e refletir sobre práticas de sucesso, compartilhadas por personalidades importantes no mercado.

"O FutFórum é um evento para pensar o momento de transformação que a gente vive no futebol. Temos, por exemplo, produção de conteúdo independente em mídias próprias. Cada clube tem na internet, por exemplo, conta com sua TV: a TV Vozão, TV Leão, todo mundo tem sua produção, investe em comunicação, em assessoria de imprensa. Os clubes transmitem os jogos, fazem Lives (transmissões ao vivo pela internet), programações que envolvem o sócio-torcedor", pontou Evandro, que participou nesta quarta-feira do programa Futebol do Povo, da TV O POVO e da Rádio O POVO/CBN (AM 1010). 

Os interessados em participar do evento precisam 'correr', porque as inscrições entraram na reta final. "Já chegamos ao terceiro lote", destacou o organizador. A taxa de inscrição é de R$ 189. As inscrições podem ser feitas no site https://www.futforum.com.br/

O FutFórum foi assunto no programa Futebol do Povo desta quarta-feira, 23, com a presença de Evandro Ferreira Gomes no estúdio. Confira o programa! 

SERVIÇO

Futfórum

Quando: 9 de novembro de 2019

Horário: de 9h as 18h

Local: Bristol Guararapes Hotel (Av. Washington Soares, 670 - Edson Queiroz)

Inscrições: https://www.futforum.com.br/

Valor: R$ 189

Confira a programação completa do Futfórum:

08h15 - Início de Credenciamento

09h00 - Abertura: Mauro Carmélio - Presidente da Federação Cearense de Futebol

09h15 - Painel 1: Vida Depois da Bola: o Futuro do Ex-jogador de Futebol (Marcos Gaúcho | Maurílio Silva | Bechara Jalkh)

10h05 - Painel 2: Futebol Feminino no Brasil: Utopia ou Realidade? (Domitila Andrade | Maria Aparecida Ferreira | Karine Nascimento)

10h55 - Painel 3: Gestão Técnica da Transição do Atleta da Base ao Profissional (Caio Costa | Luizinho Lopes | Fred Gomes | Armando Desessards)

11h45 - Painel 4: Importância do Planejamento de Ações de Marketing Esportivo no Futebol (Fernando Graziani | Jorge Avancini | Evandro Ferreira Gomes)

12h30 - Intervalo para Almoço

14h00 - Painel 5: Aspectos Jurídicos Contemporâneos no Mundo do Futebol (Arthur Ferraz | Carlos Tolstoi | Tiago Albano | Eduardo Salles)

14h50 - Painel 6: Impacto do Sócio-Torcedor nas Finanças dos Times de Futebol (Chateaubriand Arrais Filho | Mauro César Pereira | João Paulo Silva) 

15h40 - Intervalo para Networking

16h00 - Painel 7: Mídias Próprias no Futebol e Produção de Conteúdo Independente (Allana Alves / Mário Kempes | Mari Rios | Jeff Peixoto)

16h50 - Painel 8: Gestão Estratégica e Acesso em Competições Nacionais: Qual o Segredo? (Lucas Catrib | Robinson de Castro | Marcelo Paz | Newton Filho)

17h40 - Pocket Show Stand Up Comedy sobre Futebol com LC Galetto

18h00 - Encerramento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar