PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Batshuayi sai do banco para garantir vitória do Chelsea; RB Leipzig também vence

Ingleses acabam com série invicta de 19 jogos do Ajax atuando em casa

17:41 | 23/10/2019
Batshuayi marcou seu primeiro na Liga dos Campeões
Batshuayi marcou seu primeiro na Liga dos Campeões (Foto: AFP)

Em partida disputada na Johan Cruijff Arena, o Chelsea bateu o Ajax pelo placar de 1 a 0. O confronto se manteve em igualdade até os 40 minutos do segundo tempo, quando Michy Batshuayi recebeu passe na área de Christian Pulisic e mandou a bola para as redes.

Pelo lado do Chelsea, William e o ítalo-brasileiro Jorginho entraram como titulares. Na segunda etapa, o meia brasileiro foi substituído por Pulisic. Já no Ajax, David Neres iniciou a partida no banco de reservas e entrou no lugar de Quincy Promes.

A derrota do Ajax derrubou uma sequência de 19 jogos sem derrotas em seu estádio. O último resultado negativo da equipe holandesa havia acontecido na semifinal da temporada passada da Liga dos Campeões contra o Tottenham, quando a partida acabou em 3 a 2 para os ingleses.

Com o resultado, o Chelsea conquista seu segundo triunfo na competição, enquanto o Ajax conhece sua primeira derrota. Ainda nesta tarde, Lille e Valencia se enfrentam pelo encerramento da quarta rodada do grupo H.

Leipzig também garante três pontos

Pelo grupo G, o RB Lepzig venceu o Zenit de virada, por 2 a 1. Em jogo disputado na Red Bull Arena, Yaroslav Rakitskiy abriu o placar em favor do russos. Já no segundo tempo, os alemães marcaram com Konrad Laimer e Marcel Sabitzer e conseguiram garantir a segunda vitória no torneio europeu. Já a equipe russa foi derrotada pela primeira vez. Benfica e Lyon se enfrentam também nesta tarde pelo segundo confronto da chave.

O brasileiro Matheus Cunha (RB Leipzig) entrou em campo no segundo tempo como substituto de Timo Werner. O jovem teve uma oportunidade de gol na reta final e acabou finalizando para fora.