PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Safece conclui curso gratuito com ex-atletas sobre gestão e marketing

Jogadores como Michel, Rômulo e Boiadeiro foram alunos e ouviram palestras de profissionais importantes no atual mercado da bola

Brenno Rebouças
15:59 | 22/10/2019
Curso teve duração de 100 horas/aula
Curso teve duração de 100 horas/aula (Foto: Safece/Divulgação)

Um grupo de 117 pessoas, formados por atletas, ex-atletas, treinadores e outros profissionais do futebol concluíram na último fim de semana o curso de capacitação oferecido pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece). Uma carga horária de 100 horas/aula foi oferecida com conteúdos sobre gestão do esporte.

Para quem parou de jogar recentemente e busca uma nova carreira, o curso foi ofertado de forma gratuita. Nomes como Boiadeiro, Rômulo e Michel estiveram presentes. As aulas ocorreram todas na Unigrande e participaram como palestrantes o fisiologista Edson Palomares, o executivo de futebol do Grêmio, Klauss Câmara e o ex-técnico do Internacional, Odair Hellmann.

“Nosso sonho está virando realidade, ao conscientizar e gerar conhecimento para nossa categoria, para que possam se inserir no mercado de trabalho ao deixarem o futebol como atletas. É apenas o início, mas em breve teremos resultados”, comentou o presidente do Safece, Marcos Gaúcho.

A coordenação do curso foi feita pelo técnico de futebol Fernando Filho e a entrega de certificados aconteceu no último sábado.