PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Europa e China; brasileiros marcam gols importantes no fim de semana

Jogadores canarinhos marcam sete gols na rodada do Campeonato Chinês

18:28 | 21/10/2019
Taison marcou dois gols na vitória do Shakhtar pelo Campeonato Ucraniano
Taison marcou dois gols na vitória do Shakhtar pelo Campeonato Ucraniano (Foto: AFP)

A rodada mais recente no futebol internacional - 18 a 20 de outubro - foi destacada pelas atuações de alguns brasileiros que ajudaram em triunfos de suas equipes. Seja nos principais ligas europeias, ou em campeonatos mais periféricos pelo mundo, os canarinhos deixaram sua marca.

No Campeonato Espanhol, o brasileiro William José marcou um dos gols da vitória da Real Sociedad contra o Bétis, por 3 a 1. Outro que também colocou a bola nas redes foi o brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa. O atacante fez o único gol do Atlético de Madrid no empate em 1 a 1 contra o Valência.

Pelo Campeonato Inglês, teve o gol número 50 marcado por Gabriel Jesus atuando pelo Manchester City. O jogador da Seleção Brasileira anotou o primeiro tento da sua equipe contra o Crystal Palace. A partida acabou em 2 a 0 para os Citizens. Bernard e Richarlison, ambos do Everton, foram importantes na vitória dos Toffees contra o West Ham. Bernard abriu o placar com um bonito gol e Richarlison deu o passe para Sigurdsson balançar as redes.

Na Ucrânia, a legião brasileira do Shakhtar Donetsk comandou a goleada por 6 a 0 contra o Kolos Kovalivka. O destaque da partida ficou para Taison, que marcou dois gols, e para Junior Moraes, autor de dois tentos e também distribuiu uma assistência. O defensor Dodô, formado na base do Coritiba, foi outro atleta canarinho a deixar sua marca.

Em terras asiáticas, os brasileiros que atuam na China foram os principais destaques do final de semana. Entre os jogadores que fizeram gols na rodada 26 do Campeonato Chinês estão: Elkeson e Paulinho (Guangzhou Evergrande), Alan (Tianjin Quanjian), Róger Guedes (Shandong Luneng), Miranda (Jiangsu Suning) e Fernando Karanga (Henan Jianye).