Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Em podcast, jornalistas do O POVO falam sobre a má fase do Ceará no Brasileirão

O time comandado pelo técnico Adílson Batista caiu para a décima sétima posição na tabela de classificação, fato inédito para o Alvinegro no torneio deste ano
19:51 | Out. 10, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota do Ceará para o Grêmio por 2 a 1, em Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul, pela Série A do Campeonato Brasileiro, deu contornos ainda mais dramáticos a situação do time de Porangabuçu na competição. Com o revés fora de casa, o time comandado pelo técnico Adílson Batista caiu para a décima sétima posição na tabela de classificação, fato inédito para o Alvinegro no torneio deste ano.

Até a última quarta-feira, dia 9, a equipe havia ficado 23 rodadas fora da zona da degola, feito que fazia contraste com a situação do Ceará no Brasileirão do ano passado. Naquela ocasião, o time tinha como treinador Marcelo Chamusca, que ascendeu à elite do Brasileiro com a equipe em 2017 - além de ter conquistado o campeonato Cearense de 2018.

Listen to "#164 - O Ceará entrou na Zona de Rebaixamento: e agora? Dá para escapar?" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, o técnico não conseguiu dar continuidade ao bom trabalho que fez na temporada anterior e foi demitido, sendo substituído por Jorginho, que deu lugar a Lisca após a disputa de apenas três partidas. O treinador gaúcho assumiu o time, deu ânimo novo e, junto com a boa fase de alguns jogadores, além do grande apoio da torcida alvinegra na arquibancada, conseguiu livrar o Ceará de um rebaixamento à Série B vexatório, repetindo o mesmo feito conquistado em 2015.

Após a derrota para o Tricolor Gaúcho, em duelo válido pela 24ª vigésima quarta rodada da competição deste ano, o Vovô amargou a décima partida sem conquistar uma vitória e viu seus adversários diretos contra o rebaixamento se distanciarem na tabela.

Neste episódio, o Recorte, podcast analítico do O POVO, recebe os repórteres de Esportes do O POVO, Bruno Balacó e Gabriel Lopes para explicar os detalhes dessa história.

Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa. Costuma ser apresentado pelos jornalistas Maisa Vasconcelos e Ítalo Coriolano.

Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS. 

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar