PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Grêmio x Flamengo pela Libertadores: onde assistir à transmissão ao vivo e que horas é o jogo

Hoje, quarta, 2 de outubro (02/10), a partir de 21 horas e 30 minutos, tem jogo Grêmio e Flamengo pela Libertadores. Veja como assistir à transmissão ao vivo, que horas será a partida e a escalação da cada time

20:34 | 02/10/2019
Grêmio x Flamengo pela Libertadores: onde assistir à transmissão ao vivo, que horas é o jogo e a escalação de cada time
Grêmio x Flamengo pela Libertadores: onde assistir à transmissão ao vivo, que horas é o jogo e a escalação de cada time(Foto: Arte: Gazeta Esportiva)

Grêmio e Flamengo começam a decidir na Arena do Grêmio hoje, quarta, 2 de outubro (02/10), a partir de 21 horas e 30 minutos, uma vaga para a final da atual edição da Copa Libertadores. Este não é um confronto inédito, pois há 35 anos as equipes já duelaram pelo direito de decidirem a competição. O jogo terá transmissão ao vivo. Você pode assistir Grêmio x Flamengo pela Globo para todo Brasil e pelo canal de TV a cabo Fox Sports. O time carioca está com escalação definida, assim como o clube gaúcho.

No ano de 1984 a Libertadores tinha uma forma de disputa diferente. Naquela oportunidade, Grêmio, Flamengo e Universidad de Los Andes (Venezuela) disputaram um triangular em jogos de ida e volta para alcançarem a decisão. A vaga ficaria com quem tivesse mais vitórias.

Grêmio x Flamengo: Renato jogador

>> Renato Gaúcho: Espero “uma belíssima partida de futebol”

Com vitórias dos brasileiros sobre o time da Venezuela, a vaga seria decidida nos confrontos diretos entre Flamengo e Grêmio. Jogando em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 5 a 1. Já no Maracanã o time carioca triunfou por 3 a 1. Para definir o classificado foi realizada uma terceira partida, mas em São Paulo. O resultado foi um empate sem gols. E a classificação foi para o Grêmio, que terminou com o melhor saldo de gols.

>> Confira os jogos de futebol hoje, quarta, 2 de outubro (02/10)

O atual técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, foi figura importante naquela decisão, mas no papel de jogador. Ele marcou um gol na vitória gaúcha por 5 a 1. Contudo, na final da competição os gaúchos acabaram superados pelo Independiente, da Argentina.

Grêmio x Flamengo: Classificação flamenguista

Porém, quando se consideram os confrontos entre Grêmio e Flamengo em mata-matas é que se percebe o equilíbrio do jogo desta quarta. As duas equipes já se encontraram em 12 oportunidades em jogos eliminatórios, seja em partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e competições organizadas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). E são 6 classificações para cada lado.

O último Flamengo e Grêmio em mata-matas foi no ano passado pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A partida de ida, realizada em Porto Alegre, terminou em empate em 1 a 1. Na volta o rubro-negro garantiu a classificação com uma vitória de 1 a 0 no estádio do Maracanã.

Grêmio x Flamengo: Participações na Libertadores

Ao lado de Palmeiras e São Paulo, o Grêmio é um dos times brasileiros com mais participações na Libertadores, são 19 ao todo. Esta é a décima oportunidade na qual os gaúchos alcançam a semifinal, com cinco finais disputadas. Destas decisões, a equipe de Porto Alegre já garantiu 3 títulos.

Já o Flamengo conta com menos participações na competição, são 15. Esta é a quarta semifinal do time carioca. E a única vez na qual alcançou a decisão, em 1981, ficou com o título.

Diante deste retrospecto a expectativa é de um jogo muito equilibrado, que vai ser definido nos detalhes.

>> Com estratégias diferentes, Flamengo e Grêmio jogam em Porto Alegre

LIBERTADORES

ESCALAÇÃO - Grêmio: 4-5-1: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon), Alisson (Luciano), Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho.

ESCALAÇÃO - Flamengo: 4-5-1: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Local - Arena Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 2 de outubro de 2019

Horário: 21 horas e 30 minutos (de Fortaleza)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG).

Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Fox Sports (TV fechada)

>> Flamengo e São Paulo empatam na estreia de Fernando Diniz

Você também pode gostar: