Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

UEFA confirma locais das próximas três finais da Champions League

A entidade também divulgou onde será o jogo decisivo da Liga Europa 2020/2021, além de anunciar a criação de uma nova competição
17:15 | Set. 24, 2019
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em reunião nesta terça-feira, 24, em Ljubljana, capital da Eslovênia, o comitê executivo da UEFA definiu as sedes das finais das edições de 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023 da UEFA Champions League. São Petersburgo (Rússia), no estádio com nome da cidade, Munique (Alemanha), na Allianz Arena, e Londres (Inglaterra), no Wembley Stadium, foram os locais selecionados. Essa será a oitava vez que o estádio inglês sediará a decisão da maior competição europeia.

A partida derradeira da edição de 2020/2021 da Liga Europa também teve sua localidade definida. Ela acontecerá no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde joga o Sevilla, maior vencedor da competição, com cinco conquistas. Já a Supercopa da Europa de 2021 acontecerá em Belfast, na Irlanda do Norte.

Além disso, a entidade criou a UEFA Europa Conference League, que dará mais espaço para times de menor escalão na Europa, pois essas agremiações não conseguem ser competitivas nos atuais torneios europeus. Ela terá início na temporada 2021/2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vale lembrar que a final da atual edição da Champions League será no Estádio Olímpico de Istambul, na Turquia, enquanto a da Liga Europa terá Gdansk, na Polônia, como sede da partida decisiva.

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar