Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Atlético Cearense vence Ferroviário no Elzir Cabral e assume liderança da Taça Fares Lopes

Também de olho na liderança, Pacajus e Horizonte empataram em 1 a 1
19:00 | Set. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário desperdiçou uma grande chance de assumir a liderança da Taça Fares Lopes. Diante de um Atlético imponente em campo, a equipe coral perdeu por 2 a 1 no Elzir Cabral. Os gols da vitória da Águia de Precabura foram anotados por Ronda e Tássio diminuiu para o Tubarão da Barra.

Nos minutos iniciais, o Ferroviário teve grande domínio de bola e o Atlético retribuía de maneira ríspida. Os dois times trabalharam bastante na zona ofensiva. No decorrer da partida, Atlético encaixou sua marcação e inibiu a criatividade dos donos da casa, passando a aparecer mais no jogo.

Aos 28 minutos, Ronda abriu o placar para a Águia. Com a desvantagem no placar, o Tubarão da Barra tentou correr atrás do prejuízo. Oito minutos depois, a equipe Coral quase empatou, mas a finalização de Galego foi para fora. Conforme decorreu a partida, os comandados por Marcelo Veiga perderam a posse de bola que tinham ao serem pressionados pelos visitantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Águia da Precabura foi dominando bem os espaços do campo e, consequentemente, a posse de bola. O segundo gol veio aos 39 minutos. Após sobra na área, Janderson finalizou e não deu chances de defesa para Nícolas. A equipe coral não conseguiu se impor para buscar o empate até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, a partida iniciou-se mais equilibrada. O Ferroviário melhorou sua distribuição dentro de campo, mas o Atlético continuou tentando se impor no duelo. O Tubarão da Barra conseguiu diminuir a vantagem do adversário aos 18 minutos. Em um lance de bate-rebate na pequena área, a bola sobrou para o estreante Tássio, que não perdoou.

A equipe coral ainda buscou o empate, trabalhando na área, mas o goleiro Carlão defendeu bem quando foi solicitado. O grupo de Marcelo Veiga teve seu capitão Leanderson expulso nos acréscimos, o que não inibiu o plantel coral. Envolvido ao jogo do Ferroviário, o Atlético apenas atacou em contra-ataques de velocidade, mas parava nas mãos do goleiro Nícolas.

Marimbondos e empate no João Ronaldo

No estádio João Ronaldo, na cidade de Pacajus, o time da casa e o Horizonte se enfrentaram também de olho na liderança do campeonato e empataram em 1 a 1. O gol do Galo do Tabuleiro foi marcado por Dudu Beberibe no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe pacajuense igualou o placar com André Cassaco. Um fato inusitado que ocorreu na partida foi a presença de marimbondos no banco de reservas do Horizonte. Sem conseguir espantá-los, a equipe visitante teve que acompanhar o jogo em outro espaço junto a Polícia Militar.

Classificação

Com os resultados da rodada de meio semana, o Atlético chegou a 10 pontos e conquistou a liderança provisória do torneio. Na segunda e terceira posição, respectivamente, aparecem Guarany de Sobral e Caucaia. O Ferroviário está na quinta colocação e o Pacajus, apesar do empate, segue na oitava posição.

Confira tabela:

1° Atlético-CE - 10 pontos

2° Guarany (S) - 9 pontos

3° Caucaia - 8 pontos

4° Horizonte - 8 pontos

5° Ferroviário - 7 pontos

6° Floresta - 4 pontos

7° Ceará - 4 pontos

8° Pacajus - 4 pontos

9° Fortaleza - 4 pontos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar